Fã cria jogo do Sonic usando Dreams no PS5

Fã cria jogo do Sonic usando Dreams, game de criação livre que está disponível no PlayStation 4 e PlayStation 5

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Sonic é recriado em Dreams (Imagem: Divulgação/Sega)

Sonic é recriado em Dreams (Imagem: Divulgação/Sega)

Existe um novo jogo do Sonic no PS5 mas ele não foi criado pela Sega. Um fã utilizou o game Dreams, da Sony, para desenvolver uma fase completa e 3D do Sonic, com vários elementos clássicos, além de música e efeitos sonoros – o resultado é de impressionar.

O usuário RichMenace_94 foi o responsável pela obra, que está publicada dentro do game e com trechos também disponíveis no YouTube.

As cenas mostram Sonic em 3D, explorando ambientes abertos, eliminando inimigos, correndo e saltando. Ele também coleta argolas, com o clássico barulho que ouvimos nos jogos do ouriço azul da Sega.

Veja:

O clima remete totalmente aos games de Sonic lançados entre as gerações do Dreamcast, GameCube, PS2 e Xbox, além de alguns games mais recentes.

Não se sabe se o criador vai lançar uma versão mais completa do game, mas o resultado atual já impressiona bastante pela fidelidade – e pelo tempo que deve ter levado até ficar pronto, o que também não foi informado.

Dreams cria jogos

Para quem não sabe, o Dreams é quase um aplicativo, na verdade. Ele é um game capaz de gerar outros games.

Criado pela Media Molecule, a mesma empresa responsável pela série LittleBigPlanet, Dreams tem ferramentas que permite criação livre ao usuários, rendendo resultados impressionantes como este, no caso do Sonic fiel aos games originais.

Dreams está disponível no PS4 e também é compatível com o PS5.

Sonic 30 anos

No Hit Kill 20 conversamos justamente sobre Sonic e seus 30 anos, que serão completados neste ano de 2021! Vem ouvir!

Assine o Hit Kill

Com informações: 80lv.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados