Início » Finanças » Neon encerra contas PJ e clientes têm 30 dias para resgatar dinheiro

Neon encerra contas PJ e clientes têm 30 dias para resgatar dinheiro

De acordo com a fintech, o serviço era pouco utilizado; Neon promete focar esforços em maquininha e outros recursos para clientes MEI

Ana Marques Por

Clientes da Neon receberam nesta quarta-feira (14) o aviso de que a fintech está encerrando seu serviço de contas PJ (Neon Pejota). Com isso, correntistas têm 30 dias úteis (até o dia 17 de maio de 2021) para retirar o dinheiro da conta, que não poderá mais receber movimentações após este prazo. Segundo a empresa, o plano é “focar em outras frentes de negócio”.

banco neon também tem conta para MEI

A Neon afirma que durante o período de encerramento, todas as tarifas para transferências serão isentas e que os clientes com débitos na conta precisarão quitá-los até o prazo final de fechamento. Quem não tem saldo na conta, não precisará realizar nenhum procedimento.

Procurada pelo Tecnoblog, a Neon compartilhou um comunicado sobre o fim do oferecimento de contas PJ:

A Neon optou por descontinuar o serviço de conta PJ, que representava menos de 1% do total de clientes do segmento pessoa jurídica. Com isso a Neon poderá focar seus esforços para atender ainda melhor o cliente MEI trazendo soluções adequadas para esse público como maquininha, cartão de crédito, boleto turbinado e pagamento do imposto mensal em um clique, além das melhores taxas do mercado. Os clientes de contas PJ foram comunicados com um prazo de 30 dias úteis para retirar o dinheiro da conta.

Clientes Neon Pejota ainda não podem migrar para conta MEI Fácil

Em um FAQ no site oficial da Neon, a empresa explica que pretende focar em seus serviços para pessoa física e no MEI Fácil, que tem uma conta PJ. Este último serviço tem abertura grátis e permite realizar o pagamento de DAS, consultar o CNPJ MEI ou ainda comprar uma maquininha de cartão.

Entretanto, a Neon afirma que, por enquanto, quem tinha uma Conta Pejota não poderá abrir uma Conta MEI Fácil, apenas uma conta PF (Pessoa Física). Em caso de novidades, os clientes receberão um aviso por e-mail. A empresa ressalta que o aplicativo MEI Fácil e seus serviços poderão ser usados normalmente, apenas a conta digital MEI Fácil que não estará disponível.

Com informações: Neon

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
13 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

imhotep (@imhotep)

Começou… Pouco usado… Sei…

Alisson Santos (@alisson)

Esse Banco Neon é a maior furada! Foi meu primeiro banco digital, mas pulei do barco depois daquele problema da liquidação, que fez meu dinheiro ficar preso. O problema é que são duas empresas diferentes, a do aplicativo e o banco propriamente dito. Eles não contam isso, fingem que é uma coisa só. Foi isso que causou o problema da outra vez, o banco fazia coisas irregulares e a empresa do aplicativo (Neon Pagamentos) nem desconfiava. Perdi a confiança.

Danillo Nunes (@danillonunes)

Essa conta PJ é uma bela bosta. No aplicativo, praticamente TODAS as funções estão “em construção” há mais de um ano. Não dá sequer para ver o extrato. Para usar a conta plenamente, só pelo site, mas para logar no site você precisa ter o aplicativo peso-morto instalado. Também não dá para exportar as movimentações em formato OFX, o que é um recurso importante em contas PJ para enviar para o contador.

Meu uso de conta PJ é bem básico e ainda assim essa conta não conseguiu me atender.

Léo (@leo_oliveira)

Eles estavam bem cientes sim… Conheço um ex funcionário e ele me dizia as atrocidades que rolavam lá e como surgiu essa parceria com o extinto Pottencial.

Mas hoje eles estão bem amparados pelo Banco Votorantim