Início » Jogos » Streaming de jogos Nvidia GeForce Now chega ao Brasil este ano

Streaming de jogos Nvidia GeForce Now chega ao Brasil este ano

Em parceria com a empresa Abya, a Nvidia abriu os registros para os testes beta do GeForce Now no Brasil

Murilo Tunholi Por

A Nvidia anunciou, na última terça-feira (13), a chegada do serviço de streaming de jogos GeForce Now ao Brasil ainda este ano. Em parceria com a empresa Abya, que também trabalha com games na nuvem, a Nvidia promete preços da assinatura em moedas regionais e melhores taxas de latência durante a gameplay.

GeForce Now (Imagem: Divulgação/Nvidia)

GeForce Now (Imagem: Divulgação/Nvidia)

A data de lançamento exata do GeForce Now ainda não foi revelada. Contudo, é possível fazer o cadastro no site da Abya para ter a chance de testar o serviço na fase beta, que também não tem dia certo para começar.

Como o GeForce Now funciona
Revelado em 2017, o GeForce Now é a aposta da Nvidia para rodar jogos na nuvem em qualquer aparelho. Em outras palavras, a plataforma conecta o aparelho do usuário a um computador responsável por executar o game. Em seguida, as imagens geradas na máquina são transferidas via internet para o dispositivo inicial.

Para que o GeForce Now funcione de forma aceitável é preciso ter uma conexão com a internet de qualidade e um aparelho compatível com o serviço. Por enquanto, a plataforma está disponível em versões para PC, Mac, Nvidia Shield, Chromebook, celulares Android, iPhone e iPad.

É importante dizer que o GeForce Now roda apenas jogos compatíveis que o usuário comprou nas lojas de games digitais para computador, como Steam, Epic Games Store, Ubisoft Connect, Origin e GOG. Além disso, é preciso pagar uma assinatura mensal para ter acesso ao serviço.

Com informações: Abya.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
9 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

 • 令和 • Ward'z de Souza 🇯🇵🎌🦊🔥 - Risonho e Límpido (@Wardz_de_souzA)

Eu tô MUITO FELIZ com isso.

Sério, isso é uma revolução.

Você simplesmente não precisa mais se preocupar em ter a última placa de vídeo disponível!

Eu testei o xCloud e o GFN, e estou maravilhado com as possibilidades!