Início » Aplicativos e Software » Como restaurar uma Android TV [smart TV ou set-top box]

Como restaurar uma Android TV [smart TV ou set-top box]

Confira como restaurar um dispositivo Android TV, seja ele uma Smart TV, set-top box ou dongle, com alguns comandos simples

Ronaldo Gogoni Por

Existem dispositivos Android TV dos mais variados, pois o sistema do Google é embarcado tanto em TVs quanto em set-boxes e dongles, usados em TVs não-smart. Esses aparelhos podem ser restaurados para as configurações de fábrica facilmente, bastando apenas alguns comandos. Aprenda como restaurar um dispositivo Android TV, seja ele uma Smart TV ou um set-top box.

TV OLED Sony A8F, com Android TV (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

TV OLED Sony A8F, com Android TV (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Como restaurar uma Android TV [smart TV ou set-top box]

Dispositivos Android TV, sejam eles Smart TVs de marcas como Sony, TCL e outras, ou set-top boxes como Mi Box S e Mi TV Stick, possuem configurações similares quanto à operação, desde a instalação de apps via Google Play Store, a outros recursos e ajustes.

O ato de restaurar uma Android TV entra nessa categoria, com algumas poucas diferenças entre TVs e set-top boxes. Em geral, ela se concentra apenas em onde o ajuste de redefinição, que irá apagar todos os dados e retornar ao aparelho às configurações de fábrica, pode ser encontrado.

Antes de prosseguir, esteja ciente de que o procedimento apaga efetivamente todos os dados do gadget, incluindo sua conta do Google. Para donos de Smart TVs, o procedimento poderá pedir um PIN de autorização, que pode ter sido definido pelo usuário, ou conter um padrão definido pelo fabricante. Neste último caso, cheque os manuais do aparelho.

Para restaurar uma Android TV, faça o seguinte:

Opção para redefinição do Mi Box S (Imagem: Ronaldo Gogoni/Tecnoblog)

Opção para redefinição do Mi Box S (Imagem: Ronaldo Gogoni/Tecnoblog)

  1. Na tela principal do menu da Android TV, selecione a opção “Configurações” (ícone de uma engrenagem);
  2. Em Smart TVs e em alguns set-top boxes, selecione a opção “Armazenamento e redefinição”;
  3. Caso a opção se chame apenas “Armazenamento”, procure por outra chamada “Redefinir” ou “Redefinição”, que pode ou não estar dentro de “Preferências do dispositivo”;
  4. Selecione a opção e confirme em “Redefinir” ou “Apagar tudo”, dependendo do aparelho;
  5. Se sua Smart TV possuir um PIN de proteção configurado, ela o solicitará durante o procedimento. Digite-o com o controle remoto e confirme.

E pronto.

Feito isso, seu dispositivo Android TV será redefinido e voltará às configurações de fábrica, no mesmo estado de quando foi retirado da caixa pela primeira vez.

Com informações: Sony.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando