TCL Fold ‘n Roll é um conceito de celular dobrável com tela expansível

TCL apresenta Fold 'n Roll, conceito de smartphone com tela dobrável e expansível que vai de 6,87 polegadas até 10 polegadas

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
TCL Fold 'n Roll (Imagem: Divulgação/TCL)
TCL Fold 'n Roll (Imagem: Divulgação/TCL)

A TCL juntou duas soluções para telas flexíveis em um smartphone só. Nesta quarta-feira (14), a companhia apresentou o TCL Fold ‘n Roll, um conceito de celular dobrável que traz um display que também é expansível. Apesar da exibição, não se sabe quando um telefone com a tecnologia chegará a mercado.

A demonstração da TCL traz ao público um smartphone que vai além do convencional. De cara, o celular possui um design que lembra o Huawei Mate X, ao levar a tela dobrável em consideração. Mas, ao desdobrá-lo, é possível esticar o painel, assim como o LG Rollable, caso o usuário precise de mais espaço para alguma atividade.

É possível usar o dispositivo em três tamanhos. Quando dobrado, a tela mantém a proporção de um smartphone, com 6,87 polegadas. Depois, ao abri-lo, o display fica com 8,85 polegadas e vira um “phablet”. Por fim, o painel aumenta até 10 polegadas após a expansão, transformando-o em uma espécie de tablet.

TCL Fold 'n Roll (Imagem: Reprodução/Engadget)

TCL Fold ‘n Roll (Imagem: Reprodução/Engadget)

TCL Fold ‘n Roll: quando e quanto?

Não há previsão de lançamento do TCL Fold ‘n Roll. Uma vez que o celular apresentado trata-se de um conceito, a TCL não informou nem quanto e nem por quanto o smartphone chegará às lojas. Caso a estreia comercial aconteça, pode ser que ainda leve um tempo até o telefone alcançar as prateleiras.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a fabricante apresenta celulares flexíveis. Em 2019, a companhia demonstrou um modelo cujo display dobrava duas vezes. No ano passado, a TCL também exibiu um smartphone com painel expansível.

Com informações: Engadget e GSMArena

Receba mais sobre TCL na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados