Início » Aplicativos e Software » Telegram ganha versão com “menos restrições” fora do Google Play

Telegram ganha versão com “menos restrições” fora do Google Play

Telegram disponibiliza opção para instalar o mensageiro para Android pelo seu site, sem depender da Google Play Store

Bruno Gall De Blasi Por

O Telegram para Android também pode ser instalado pelo site do mensageiro. Recentemente, a equipe responsável pelo aplicativo de mensagens liberou uma nova versão com “menos restrições” que pode ser obtida fora da Google Play Store. As atualizações, de acordo com a página de download, são realizadas automaticamente.

Aplicativo do Telegram (Imagem: Christian Wiediger/Unsplash)

Aplicativo do Telegram (Imagem: Christian Wiediger/Unsplash)

A nova variante está disponível para download através do site do mensageiro (telegram.org). Segundo o mensageiro, esta versão “tem menos restrições” e “recebe atualizações automáticas”. A companhia, porém, não deu detalhes sobre o que muda, de fato, em relação à opção encontrada na Play Store.

Conforme observado em um tópico do Reddit, a nova versão pode ter surgido por restrições do Google em relação a assuntos abordados em alguns canais do mensageiro. É o que sugere uma captura de tela compartilhada por um usuário na discussão que traz o seguinte aviso: “Infelizmente, este canal não pode ser exibido em aplicativos Telegram baixados da Google Play Store”.

Além do site, o mensageiro também pode ser instalado em celulares Android pela Google Play Store (play.google.com). No iOS (iPhone e iPad), o aplicativo de mensagens está disponível para download somente pela App Store (apps.apple.com).

Canal do Telegram não pode ser acessado pelo app instalado via Play Store (Imagem: Reprodução/Android Police)

Canal do Telegram não pode ser acessado pelo app instalado via Play Store (Imagem: Reprodução/Android Police)

Telegram X recebe atualização

Depois de quase um ano sem novidades, o Telegram X (Beta) recebeu uma atualização no começo de abril. A nova versão experimental do mensageiro trouxe melhorias no modo escuro (dark mode), suporte ao envio de arquivos de até 2 GB e mais. O update ainda deu fim a bugs, como a falha que travava o aplicativo ao reproduzir arquivos com a extensão .flac.

Com informações: Android Authority e Android Police

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Renato Garcia (@Renato)

Realmente, não ficou muito claro quais seriam estas restrições. Hoje, no iPhone, o Telegram tem uma restrição que não é possível acessar canais com conteúdo +18, enquanto que no Android isso é permitido (ufa), ou seja, já é menos restrito do que a versão para iOS.

Não consigo imaginar que tipo de conteúdo que não pode ser acessado pela versão que foi baixada na Play Store, já que também nunca tinha visto essa mensagem de canal não disponível pelo app instalado via Play Store.