Início » Aplicativos e Software » Telegram ganha versão com “menos restrições” fora do Google Play

Telegram ganha versão com “menos restrições” fora do Google Play

Telegram disponibiliza opção para instalar o mensageiro para Android pelo seu site, sem depender da Google Play Store

Bruno Gall De BlasiPor

O Telegram para Android também pode ser instalado pelo site do mensageiro. Recentemente, a equipe responsável pelo aplicativo de mensagens liberou uma nova versão com “menos restrições” que pode ser obtida fora da Google Play Store. As atualizações, de acordo com a página de download, são realizadas automaticamente.

Aplicativo do Telegram (Imagem: Christian Wiediger/Unsplash)

Aplicativo do Telegram (Imagem: Christian Wiediger/Unsplash)

A nova variante está disponível para download através do site do mensageiro (telegram.org). Segundo o mensageiro, esta versão “tem menos restrições” e “recebe atualizações automáticas”. A companhia, porém, não deu detalhes sobre o que muda, de fato, em relação à opção encontrada na Play Store.

Conforme observado em um tópico do Reddit, a nova versão pode ter surgido por restrições do Google em relação a assuntos abordados em alguns canais do mensageiro. É o que sugere uma captura de tela compartilhada por um usuário na discussão que traz o seguinte aviso: “Infelizmente, este canal não pode ser exibido em aplicativos Telegram baixados da Google Play Store”.

Além do site, o mensageiro também pode ser instalado em celulares Android pela Google Play Store (play.google.com). No iOS (iPhone e iPad), o aplicativo de mensagens está disponível para download somente pela App Store (apps.apple.com).

Canal do Telegram não pode ser acessado pelo app instalado via Play Store (Imagem: Reprodução/Android Police)

Canal do Telegram não pode ser acessado pelo app instalado via Play Store (Imagem: Reprodução/Android Police)

Telegram X recebe atualização

Depois de quase um ano sem novidades, o Telegram X (Beta) recebeu uma atualização no começo de abril. A nova versão experimental do mensageiro trouxe melhorias no modo escuro (dark mode), suporte ao envio de arquivos de até 2 GB e mais. O update ainda deu fim a bugs, como a falha que travava o aplicativo ao reproduzir arquivos com a extensão .flac.

Com informações: Android Authority e Android Police

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando