Início » Jogos » PUBG Mobile bane 1,6 milhão de contas em uma semana por uso de hacks

PUBG Mobile bane 1,6 milhão de contas em uma semana por uso de hacks

Entre 2 e 8 de abril, o Ban Pan de PUBG Mobile baniu jogadores de todos os níveis nas ranqueadas, desde Bronze até Conquistador

Murilo Tunholi Por

O PUBG Mobile baniu mais de 1,6 milhão de contas entre 2 e 8 de abril por usarem hacks nas partidas do Battle Royale. A informação foi divulgada pela PUBG Corporation nesta quinta-feira (15). Os dados compartilhados pela empresa ainda mostraram que 49% das punições foram aplicadas em jogadores de níveis altos nas ranqueadas, como Ouro, Platina, Diamante, Coroa, Craque e Conquistador.

PUBG Mobile (Imagem: Divulgação/PUBG Corporation)

PUBG Mobile (Imagem: Divulgação/PUBG Corporation)

No total, 1.620.242 usuários foram punidos em apenas uma semana. A maioria dos jogadores trapaceiros está em elos mais baixos nas ranqueadas, como Bronze e Prata, mas o problema ainda existe até na divisão mais alta do game, o nível Conquistador. A PUBG Corporation detalhou as porcentagens de contas banidas em cada rank:

  • Bronze: 40% (648.097)
  • Prata: 11% (178.226)
  • Ouro: 8% (129.619)
  • Platina: 10% (162.024)
  • Diamante: 12% (194.429)
  • Coroa: 11% (178.227)
  • Craque: 7% (113.417)
  • Conquistador: 1% (16.202)

Banimentos em PUBG Mobile aumentaram com o Ban Pan

De acordo com a PUBG Corporation, a quantidade de jogadores banidos em PUBG Mobile aumentou desde que o game incluiu o “Sistema Anti-Trapaça Ban Pan”, em fevereiro de 2020. Em março deste ano, por exemplo, a ferramenta puniu 7 milhões de contas ao longo do mês. Em comparação, antes do Ban Pan, o número de usuários removidos mensalmente não chegava a 100 mil.

Qualquer pessoa pode usar o Ban Pan para analisar o comportamento de outros usuários. Após ser eliminado por alguém, o jogador pode ativar o recurso e assistir ao replay da sua morte pela visão do adversário na “Zona Segura”. Caso haja suspeita de trapaça, basta fazer uma denúncia e enviar a gravação.

PUBG Mobile vai banir hackers em torneios para sempre

Além do Ban Pan, o PUBG Mobile terá um “Sistema de Banimento Competitivo” ainda em 2021. Segundo a desenvolvedora, a ferramenta vai atuar em nível global para detectar jogadores trapaceiros em campeonatos oficiais do Battle Royale. A ideia é banir esses usuários do jogo para sempre e impedir que eles participem de torneios com outras contas.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando