Início » Aplicativos e Software » Google Docs dá erro na formatação para quem usa bloqueador de anúncios

Google Docs dá erro na formatação para quem usa bloqueador de anúncios

Mudança em listas de bloqueio do AdBlock e do EasyList afetaram páginas do Google Docs para editar documentos e slides

Victor Hugo SilvaPor

O Google Docs passou a apresentar para alguns usuários erros de formatação nas páginas de documentos e de slides. Os relatos indicam que, nos últimos dias, os textos dos arquivos começaram a ser exibidos de forma indevida, mas a empresa afirma que não pode resolver a situação. Isso porque a situação teria sido por bloqueadores de anúncios.

Google Docs (Foto: Reprodução/Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Google Docs (Foto: Reprodução/Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Uma atualização nas extensões fez o texto ultrapassar o limite da página em documentos e se sobrepor a outras informações em slides. A situação foi relatada por usuários de Reddit e Twitter. E, aparentemente, ela tem relação com listas de bloqueio do AdBlock e do EasyList, usadas por vários bloqueadores de anúncios.

Em seu perfil no Twitter, o gerente de produto do Google Drive, Remy Burger, apontou que o problema com margens e parágrafos é causado por alterações no AdBlock e no EasyList. “Infelizmente, está fora de nosso controle. Adicione drive.google.com na lista de permissões ou desative o bloqueador de anúncios para solucionar”, afirmou.

Erro faz texto ultrapassar limite da página no Google Docs (Imagem: Reprodução/Reddit)

Erro faz texto ultrapassar limite da página no Google Docs (Imagem: Reprodução/Reddit)

AdBlock confirma o erro no Google Docs

Procurado por um usuário, o AdBlock confirmou o erro e indicou que está trabalhando para resolvê-lo. “Parece que há um problema com uma das listas de filtros primários no AdBlock, mas os autores da lista de filtros estão trabalhando em uma correção neste momento”, indicou o serviço.

Enquanto a situação não é resolvida, a saída é desativar os bloqueadores de anúncios ou incluir os endereços em sua lista de permissões. Além de drive.google.com, como indicado pelo executivo do Google, é importante adicionar docs.google.com, a URL que, de fato, é usada para editar documentos e apresentações.

Com informações: Android Police.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando