Início » Aplicativos e Software » WhatsApp exibe imagens em tamanho maior dentro de conversas

WhatsApp exibe imagens em tamanho maior dentro de conversas

Em vez do quadrado como padrão, WhatsApp vai seguir orientação das imagens e mostrar prévias horizontais e verticais

Victor Hugo SilvaPor

Uma atualização do WhatsApp no iOS vai exibir prévias de imagens em tamanho maior nas conversas. Em vez de uma miniatura quadrada como padrão, elas passaram a seguir a orientação (horizontal ou vertical) de fotos e vídeos. A mudança também é testada na versão beta do aplicativo para Android.

WhatsApp (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

WhatsApp (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

No histórico de atualizações da App Store, o WhatsApp indica que as prévias de imagens foram alteradas na versão 2.21.71. “O tamanho das pré-visualizações de fotos e vídeos aumentou. Assim, você pode ver mais dos arquivos de mídia nas conversas antes de abri-los”, indica o aplicativo.

A atualização das prévias de imagens deve chegar em breve para o Android. No sistema do Google, a mudança parece ainda não estar disponível na versão estável do aplicativo – em testes do Tecnoblog na versão 2.21.7.14, elas seguem quadradas. Porém, a versão beta 2.21.8.8 já apresenta o novo visual.

Antes e depois da mudança nas prévias de imagens no WhatsApp (Imagem: Reprodução)

Antes e depois da mudança nas prévias de imagens no WhatsApp (Imagem: Reprodução)

Com a mudança feita pelo WhatsApp, é possível observar mais detalhes de uma foto antes de ampliá-la. Como destaca o 9to5Mac, a alteração lembra o que foi feito pelo Twitter. Em março, a rede social adotou a exibição de fotos em um formato maior para contornar o erro do algoritmo que priorizava rostos brancos nas imagens.

WhatsApp para iOS melhora mensagens temporárias

Além da mudança na exibição de fotos e vídeos, o WhatsApp liberou uma melhoria para as mensagens temporárias no iOS. Agora, administradores de grupos podem permitir que qualquer participante ative o envio de mensagens que se apagam automaticamente da conversa após sete dias.

O recurso pode ser encontrado ao acessar as configurações do grupo e escolher a opção “Editar dados do grupo”. Depois disso, é possível definir se o nome, a imagem, a descrição e a configuração de mensagens temporárias do grupos podem ser alterados por qualquer participante ou apenas por administradores. A opção está sendo testada no Android a partir da versão beta 2.21.8.7.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando