Início » Gadgets » Galaxy SmartTag+, rastreador Bluetooth mais avançado, passa na Anatel

Galaxy SmartTag+, rastreador Bluetooth mais avançado, passa na Anatel

Samsung prepara chegada do Galaxy SmartTag+ com UWB no Brasil; dispositivo promete maior precisão para localizar itens perdidos

Ana Marques Por

Após apresentar o Galaxy SmartTag ao público brasileiro em fevereiro, a Samsung se prepara para trazer ao país o Galaxy SmartTag+, modelo mais avançado do rastreador Bluetooth que conta com tecnologia ultra wideband (UWB). A fabricante obteve, nesta quinta-feira (15), o certificado de homologação da Anatel para o dispositivo, que tem código EI-T7300, e já pode comercializá-lo no mercado nacional.

Galaxy SmartTag+

Galaxy SmartTag+ (Imagem: Divulgação/Samsung)

O Galaxy SmartTag+ é uma etiqueta que permite localizar itens perdidos. A ideia é transformar praticamente qualquer objeto em “smart” utilizando o dispositivo. Enquanto a versão mais simples conta apenas com Bluetooth, o modelo Plus traz também o UWB para apontar com maior precisão o local do item procurado.

Além disso, a etiqueta conta com realidade aumentada (AR) para guiar o usuário visualmente até onde o objeto se encontra, com auxílio da câmera do smartphone (equipado com UWB). Ao se aproximar do objeto, o usuário pode fazer com que o dispositivo emita um som alto, para ajudar quando o objeto escorrega para baixo do sofá ou de uma estante.

Certificado de homologação do Galaxy SmartTag+

Certificado de homologação do Galaxy SmartTag+ (Imagem: Reprodução/Anatel)

Com um formato e tamanho que lembra um chaveiro, você pode anexar o Galaxy SmartTag+ facilmente a itens do dia a dia, como a sua carteira ou as chaves do carro, por exemplo.

Preço e disponibilidade do Galaxy SmartTag+

O SmartTag+ foi anunciado em janeiro, junto à linha de smartphones Galaxy S21, e lançado oficialmente na última semana. A Samsung iniciará as vendas do dispositivo nesta sexta-feria, 16 de abril, nos Estados Unidos. Ainda não há informações sobre preço e disponibilidade no Brasil – o modelo mais básico, Galaxy SmartTag, chegou ao país por preço a partir de R$ 199.

Colaborou: Everton Favretto

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando