Moto G60 e G40 Fusion têm nomes e design confirmados pela Motorola

Motorola Moto G60 e Moto G40 Fusion são confirmados com câmera tripla de até 108 megapixels e ficha técnica intermediária

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Teaser do Moto G60 e Moto G40 Fusion (Imagem: Reprodução/Motorola India/Twitter)
Teaser do Moto G60 e Moto G40 Fusion (Imagem: Reprodução/Motorola India/Twitter)

A Motorola confirmou o lançamento do Moto G60 e do Moto G40 Fusion para este mês. Pelo Twitter, a fabricante revelou o nome, o visual e as especificações de seus próximos celulares nesta semana. Os dois smartphones estão cotados para serem apresentados com o processador Snapdragon 732G e câmera tripla de até 108 MP.

Os detalhes dos próximos telefones da marca partem de um teaser encontrado no perfil da Motorola para o público indiano. Na publicação feita nesta quinta-feira (15), a Motorola revelou os nomes “Moto G60” e “Moto G40 Fusion”. Mais abaixo, há uma imagem que também cita os modelos e antecipa o visual de ambos.

A começar pelo Moto G40 Fusion, o smartphone traz um conjunto fotográfico triplo. Na lateral direita, há um botão extra, possivelmente para acionar a Google Assistente. A tela possui bordas reduzidas. Em outras publicações do perfil da Motorola, o smartphone também aparece com um furo na tela para abrigar a câmera frontal.

O pequeno recorte ao centro do Moto G60, por outro lado, está aparente no teaser publicado pela Motorola. Ao observar a parte de trás, o módulo do conjunto fotográfico é ocupado por três lentes. Nas laterais, também há uma tecla adicional, que também deve ser utilizada para ativar a assistente virtual do Google.

Teaser do Moto G60 e Moto G40 Fusion (Imagem: Reprodução/Flipkart)

Teaser do Moto G60 e Moto G40 Fusion (Imagem: Reprodução/Flipkart)

O que esperar do Moto G60 e G40 Fusion?

Mais detalhes sobre os celulares foram revelados nesta semana no perfil da fabricante e em uma página do Flipkart. É o caso da tela de 6,8 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz do Moto G60. O site da loja virtual ainda indica o sistema de câmera tripla com sensor principal de 108 megapixels. A câmera frontal é de 32 megapixels.

Outra especificação esperada para o celular é o processador Qualcomm Snapdragon 732G. A bateria de 6.000 mAh, que apareceu na homologação da Anatel em março, também é mencionada no site. A cargo de comparação, o componente traz a mesma capacidade encontrada no Motorola Moto G9 Power e no Samsung Galaxy M31.

Câmeras do Moto G60 (Imgem: Reprodução/Flipkart)

Câmeras do Moto G60 (Imgem: Reprodução/Flipkart)

O Moto G40 Fusion também aparece com um furo na tela de 6,8 polegadas com taxa de 120 Hz. A câmera tripla, neste caso, é liderada por um sensor de 64 megapixels. Em relação à ficha técnica, o processador Qualcomm Snapdragon 732G ainda é mencionado pela Motorola da Índia em seu perfil do Twitter.

O Moto G60 e o Moto G40 Fusion estão previstos para serem anunciados no dia 20.

Com informações: Motorola (Twitter: 1, 2 e 3)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados