Início » Aplicativos e Software » Xmarks pode voltar à vida

Xmarks pode voltar à vida

Avatar Por
9 anos atrás

Todos ficamos chocados quando, em 27 de setembro, a empresa por trás do Xmarks anunciou que encerraria as operações do serviço em menos de seis meses. Pois bem, a choradeira foi geral, a ponto da Xmarks Inc. rever a decisão de não mais oferecer esse serviço tão amado e querido por nós. Pode ser que o aplicativo não seja mais desligado, porém isso vai depender de nós, usuários.

Funciona nos principais navegadores

"Agradecemos aos usuários Xmarks. Vocês disseram ao mundo que era simplesmente inaceitável que o nosso serviço fosse desligado, e funcionou". É assim que a Xmarks Inc. inicia um comunicado publicado em seu website, no qual explica as possibilidades. De acordo com a companhia, várias empresas entraram em contato com ela, com interesse de adquirir o serviço de alguma forma. No entanto, nenhum acordo foi fechado definitivamente.

Antes disso, a Xmarks convocou os usuários para que façam "ofertas" para a anuidade de uso do plugin e serviço de mesmo nome. Mais de 30 mil pessoas já se comprometeram a pagar entre 10 e 20 dólares anualmente para utilizar o Xmarks Premium, segundo informações divulgadas em 7 de outubro.

Ainda não há detalhes sobre como o Xmarks Premium vai funcionar, mas já existe a certeza de que um Xmarks bastante simples será oferecido gratuitamente, enquanto a versão paga vai custar entre 10 e 20 dólares e terá muitos recursos adicionais.

Quer se comprometer com o Xmarks Premium desde já? A hora é agora.

O mais legal do Xmarks, para quem não conhece o aplicativo, é que ele mantém os favoritos sincronizados nos mais variados navegadores. No momento ele funciona com Internet Explorer, Chrome, Safari e Firefox. Isso significa que ao abrir o Firefox no meu computador com Windows e fazer modificações na barra de favoritos, automaticamente essas modificações aparecem no Safari do meu MacBook. Pena que não tem para Opera...

Download | Xmarks
Baixatudo | Xmarks Sync