Início » Aplicativos e Software » Xmarks pode voltar à vida

Xmarks pode voltar à vida

Avatar Por

Todos ficamos chocados quando, em 27 de setembro, a empresa por trás do Xmarks anunciou que encerraria as operações do serviço em menos de seis meses. Pois bem, a choradeira foi geral, a ponto da Xmarks Inc. rever a decisão de não mais oferecer esse serviço tão amado e querido por nós. Pode ser que o aplicativo não seja mais desligado, porém isso vai depender de nós, usuários.

Funciona nos principais navegadores

“Agradecemos aos usuários Xmarks. Vocês disseram ao mundo que era simplesmente inaceitável que o nosso serviço fosse desligado, e funcionou”. É assim que a Xmarks Inc. inicia um comunicado publicado em seu website, no qual explica as possibilidades. De acordo com a companhia, várias empresas entraram em contato com ela, com interesse de adquirir o serviço de alguma forma. No entanto, nenhum acordo foi fechado definitivamente.

Antes disso, a Xmarks convocou os usuários para que façam “ofertas” para a anuidade de uso do plugin e serviço de mesmo nome. Mais de 30 mil pessoas já se comprometeram a pagar entre 10 e 20 dólares anualmente para utilizar o Xmarks Premium, segundo informações divulgadas em 7 de outubro.

Ainda não há detalhes sobre como o Xmarks Premium vai funcionar, mas já existe a certeza de que um Xmarks bastante simples será oferecido gratuitamente, enquanto a versão paga vai custar entre 10 e 20 dólares e terá muitos recursos adicionais.

Quer se comprometer com o Xmarks Premium desde já? A hora é agora.

O mais legal do Xmarks, para quem não conhece o aplicativo, é que ele mantém os favoritos sincronizados nos mais variados navegadores. No momento ele funciona com Internet Explorer, Chrome, Safari e Firefox. Isso significa que ao abrir o Firefox no meu computador com Windows e fazer modificações na barra de favoritos, automaticamente essas modificações aparecem no Safari do meu MacBook. Pena que não tem para Opera

Download | Xmarks
Baixatudo | Xmarks Sync

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Xmarks vai se dar bem no final das contas
Tiago Celestino
Desativei o Xmarks e estou testando o Firefox Sync, tá me agradando tá com menos bugs do que as versões anteriores, mas sem dúvidas o Xmarks é o melhor.
Fabio Campos Coelho
Prefiro o método de sincronismo do Chrome, pois só uso ele mesmo :D
Fernando Val
Firefox, Chrome e Internet Explorer possuem mecanismos de sincronização de favoritos entre computadores por meio de armazenamento dos dados em servidores na internet. Mas nenhum deles possui um sincronizador entre navegadores distintos. Era até esperável do Google desenvolver um, mas ele só fez visando o Chrome. Além do mais, se eu estiver no computador de um amigo e quiser ver meus favoridos, basta apontar para my.xmarks.com e logar com minha conta. Isso não é possível com o Sync do Firefox e nem com o plugin que existe pro IE. No caso do Chrome não posso afirmar.
Rafael
Ok... :P
Rafael
Opa peraí na verdade estou meio incerto diso agora, mas que eles já recusaram fazer para o Opera no GetSatisfaction deles mesmo sem sabendo dessa possibilidade eu já vi...
Thássius Veloso
A menos que o usuário não precise dessa sincronização multinavegador, claro.
Rafael
Ok... ... ...
Rafael
Só usa o Opera mas usa o Chrome para ver vídeos e tudo mais? Você ganhou o prêmio de comentário contraditório da semana!
Thássius Veloso
Por isso que Xmarks > Firefox Sync & Opera Link & whatever ferramenta que só funciona em um navegador. =)
Rafael
Na verdade são até 25 mas você ainda pode editar o speeddial.ini para ter quantos itens quiser...
Rafael
O Opera Link não sincroniza com outros navegadores isso é óbvio, ou por acaso o Firefox Sync ou o sincronizador do Chrome faz isso? -.-
Rafael
Não somos fanboys, não usamos outros navegadores porque eles são uma merda e seus desenvolvedores são desonestos e oportunistas...
Rafael
1. O Speed Dial não é pesado, o do Opera pelo menos eu sei que não é... Eu uso os favoritos do Opera pra guardar páginas e fazê-las aparecerem como opções de auto-completar no campo de endereços, às vezes uso.
Rafael
Na verdade existe API pra acessar o Opera Link mas o pessoal do XMarks parece ser muito preguiçoso para atender os poucos usuários do Opera que na verdade nem usam outros navegadores.
Exibir mais comentários