Início » Jogos » Como usar Emotes no League of Legends: Wild Rift

Como usar Emotes no League of Legends: Wild Rift

Saiba como usar os emotes em League of Legends: Wild Rift para se expressar sem perder tempo digitando no chat pelo celular

Lucas LimaPor

Emotes são, geralmente, usados em League of Legends para provocar um adversário, a imagem que vale mais que algumas palavras. Fato é que as figuras servem para se expressar sem usar o chat, o que é ainda mais interessante se pensar no celular: quanto menos precisar digitar, mais tempo para ação. Saiba como usar os emotes no LoL: Wild Rift.

League of Legends: Wild Rift (Imagem: Divulgação/Riot Games)

League of Legends: Wild Rift (Imagem: Divulgação/Riot Games)

Os emotes de Wild Rift

Assim como no League of Legends do PC, os emotes precisam ser habilitados ao conquistá-los em recompensas de nível ou de baús. O jogador pode conseguir os primeiros no decorrer das partidas, ao subir de nível.

Emotes também podem ser comprados na loja, com Wild Cores (as moedas adquiridas com dinheiro real). Cada emote custa, em média 245 WC.

Cadê meus emotes?

Os emotes ficam na “Coleção”, o segundo ícone da barra inferior, ao lado da Loja. Nessa seção, é possível filtrar para exibir apenas os habilitados — eu, no caso, ainda não tenho nenhum.

Coleção de emotes em Wild Rift (Imagem: Reprodução/Riot Games)

Coleção de emotes em Wild Rift (Imagem: Reprodução/Riot Games)

O catálogo de emotes para Wild Rift ainda é bem inferior ao de League of Legends do PC. Mas, assim como os campeões, a oferta de novidades cresce com o tempo.

Como usar os emotes na partida

  1. Quando estiver na partida, localize o botão do chat, no canto superior direito da tela;botão de chat em Wild Rift (Imagem: Reprodução/Riot Games)
  2. Nesta janela aberta, que contém as mensagens predefinidas, mude para a aba dos emotes;Janela de emotes em League of Legends: Wild Rift (Imagem: Reprodução/Riot Games)
  3. Escolha o emote que deseja usar.

Os emotes complementam a comunicação de League of Legends: Wild Rift, para sinalizar uma satisfação, indignação ou mesmo dizer que está na hora de ir para a base. São usados para falar com quem está próximo, diferente dos pings, que enviam alertas sonoros para todo o time.

Vale lembrar que os emotes são enviados para todos os jogadores que podem vê-lo na tela, até os adversários — por isso são mais usados para ilustrar uma expressão depois de uma jogada, como mostrar que ficou surpreso com a habilidade do parceiro.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando