Amazon Kindle mostra capa de livro quando tela está bloqueada

Novo recurso do Kindle exibe capa de livro, revista e afins na tela de descanso; função chegará ao Brasil "em breve"

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Kindle ganha opção para mostrar capa de livro em tela de bloqueio (Imagem: Divulgação/Amazon)
Kindle ganha opção para mostrar capa de livro em tela de bloqueio (Imagem: Divulgação/Amazon)

A Amazon começou a liberar um novo recurso para personalizar o Kindle. Com a atualização, alguns modelos do leitor de e-books poderão configurar o dispositivo para exibir capas de livros, revistas e afins, quando a tela estiver bloqueada. De acordo com a Amazon, a opção para ativar a função chegará ao Brasil “em breve”.

A nova função permite que o usuário escolha, nas configurações, se deseja apresentar a capa de um livro ou não. “Agora você pode exibir a capa do livro que está lendo na tela de bloqueio do seu dispositivo Kindle”, diz uma página da Amazon dos Estados Unidos. “É uma ótima maneira de lembrá-lo de reservar mais tempo para ler”.

Kindle: função mostra capa de livro na tela de bloqueio

A novidade suporta a capa da maior parte de livros, revistas, quadrinhos e mangá. Mas nem todos os dispositivos têm acesso à configuração. Para começar, quem possui um Kindle com anúncios vai precisar removê-los. Para isso, nos Estados Unidos, é preciso pagar uma cota única de US$ 20 (cerca de R$ 110 em conversão direta).

Além disso, nem todos as gerações do Kindle vão receber a função. Confira, a seguir, quais modelos têm suporte à nova tela de descanso com capas de livros e afins:

  • Kindle: 8ª e 10ª gerações;
  • Paperwhite: 7ª e 10ª gerações;
  • Oasis: 8ª, 9ª e 10ª gerações;
  • Voyage: 7ª geração.

Ao Tecnoblog, a Amazon afirmou que, no Brasil, a função vai chegar “em breve” aos modelos citados acima. Para ativá-la quando estiver disponível, é preciso habilitar a opção “Mostrar Capa” (em tradução livre), que fica dentro das configurações do dispositivo.

Opção do Kindle para mostrar a capa de livro na tela de bloqueio (Imagem: Reprodução/Amazon)

Opção do Kindle para mostrar a capa de livro na tela de bloqueio (Imagem: Reprodução/Amazon)

Com informações: Amazon (Estados Unidos) e Engadget

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados