Início » Brasil » Xuxa censura resultados do Google

Xuxa censura resultados do Google

Por
9 anos atrás

A apresentadora, cantora, atriz, ex-modelo, produtora etc. Xuxa Meneghel conseguiu decisão favorável a ela que obriga o Google a restringir os resultados de busca relacionados a ela. A vitória de Xuxa foi em primeira instância, em um tribunal do Rio de Janeiro, mas pode obrigar o Google a censurar certos resultados que marcam a história dela.

Mais de 50 mil resultados são obtidos quando o usuário entra no Google.com.br e faz uma busca por “xuxa pedófila“. Isso tende a mudar, uma vez que a Justiça determinou que o gigante das buscas não pode permitir esse tipo de associação em seus resultados. Além disso, mais de 21 mil fotos registradas no Google Imagens correm o risco de nunca mais serem visualizadas.

Busca por "xuxa pedófila" no Google Imagens, com imagens embaçadas | Clique para ampliar

O Google terá que pagar R$ 20 mil por cada resultado de busca que associe Xuxa à pedofilia. Outros R$ 20 mil deverão ser pagos caso a apresentadora possa ser vista “sem vestes” em fotos e vídeos, a partir da busca do Google.

A maioria dessas imagens certamente foi obtida de duas formas: ou de capturas do filme “Amor Estranho Amor”, de 1982, no qual Xuxa aparece nua, interagindo com uma criança, ou do ensaio de nu artístico que ela fez para revista Playboy no auge de sua carreira.

Com informações: Google Discovery, Veja.com.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.