Início » Aplicativos e Software » 10 dicas para usar no Disney+ [O Guia definitivo]

10 dicas para usar no Disney+ [O Guia definitivo]

Veja 10 dicas para usar o Disney+ (Plus) e configurar o serviço de streaming de acordo com os seus gostos e necessidades

Gabrielle Lancellotti Por

Disney+ é o serviço de streaming comercializado pela The Walt Disney Company. Ao fazer a assinatura — R$ 27,90 mensais, em abril de 2021 — você tem acesso às produções Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic. Ou seja, a plataforma é o point certo de um público variado: dos fãs de documentários aos apreciadores das clássicas animações dos estúdios Disney e Pixar. Dos admiradores das histórias de heróis aos que não resistem ao universo de Guerra nas Estrelas.

No decorrer do texto, links que explicam como fazer ações específicas também podem ser úteis. Confira todas as dicas para aproveitar o conteúdo disponível.

Disney+ (Imagem: Marques Kaspbrak/Unsplash)

Disney+ (Imagem: Marques Kaspbrak/Unsplash)

1- Cada um no seu perfil

Até sete perfis podem ser criados a partir de uma assinatura. Entretanto, é permitido assistir os conteúdos em até quatro dispositivos diferentes, ao mesmo tempo, usando a mesma conta. Fazer um perfil é bem fácil, difícil mesmo é escolher um avatar entre tantos personagens queridos.

Escolha seu avatar no Disney Plus (Imagem: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)

Escolha seu avatar no Disney+ (Imagem: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)

2- Ninguém mais entra no meu perfil

Quando outros usuários acessam o seu perfil e selecionam conteúdos bem diferentes das suas preferências, você poderá receber sugestões de filmes e séries que não se encaixam muito bem no seu gosto. O Disney+ permite adicionar um PIN de quatro dígitos ao seu perfil para evitar que outras pessoas entrem nele.

Essa opção também é útil quando o controle parental é aplicado à conta. O recurso impede que seus filhos entrem no seu perfil para assistir conteúdos indicados para pessoas de idade superior. Para configurar um PIN, siga os passos:

  1. Clique/Toque no ícone do seu perfil;
  2. Selecione “Editar perfil” e, depois, o ícone de edição ao lado do seu perfil;
  3. Em “Controle Parental”, clique/toque em “PIN do perfil”;
  4. Insira a senha da sua conta e clique/toque em “Continuar”;
  5. Insira quatro dígitos e, depois, clique/toque em “Salvar”.
PIN no perfil (Imagem: Reprodução/Disney+)

PIN no perfil (Imagem: Reprodução/Disney+)

3- O que as crianças estão assistindo no Disney+?

O dono da conta pode restringir a exibição de conteúdo para as crianças, por meio de cinco recursos, no menu “Controle parental” ou no menu “Conta” do serviço:

  • Definir uma classificação indicativa diferente para cada perfil;
  • Criar um perfil infantil que só exibe títulos de classificação livre;
  • Usar o recurso “Proteção Perfil Infantil”, que inclui uma pergunta para tornar mais difícil a saída do perfil infantil;
  • Definir um PIN de 4 dígitos para evitar que outras pessoas entrem no seu perfil;
  • Impedir que outros familiares criem novos perfis na sua conta, ao ativar a “Proteção de Criação de Perfil”.
Controle parental (Imagem: Gabrielle Lancellotti/Tecnoblog)

Controle parental (Imagem: Gabrielle Lancellotti/Tecnoblog)

4- Para assistir em grupo [GroupWatch]

Você pode fazer uma sessão virtual para assistir filmes, séries e documentários com seus amigos ou familiares, mesmo estando separados. O GroupWatch é um recurso que sincroniza as transmissões do título escolhido. Até quatro perfis distintos, de uma mesma conta Disney+, podem participar de um grupo, que tem capacidade para até sete pessoas.

Para iniciar um GroupWatch, um link é criado para convidar amigos para o grupo. Você pode compartilhá-lo por e-mail, mensagem privada em redes sociais ou por mensageiros. Vale destacar que apenas o administrador pode fazer o convite, seja a partir do próprio app para dispositivos móveis ou pelo navegador do computador.

5- Qualidade e formato de vídeo no Disney+

Alta qualidade de imagem é um requisito importante na hora de assistir filmes e séries. Ao selecionar um título, na aba “Detalhes”, você pode checar a resolução/formato de vídeo disponível. O Disney+ oferece uma biblioteca repleta de conteúdos em 4K Ultra HD, HDR10 e Dolby Vision.

De maneira automática, o título será reproduzido com a resolução/formato que o dispositivo usado suporta. Além disso, para garantir a melhor experiência possível, recomenda-se uma conexão de internet de alta velocidade (25 MB, no mínimo, segundo o serviço de streaming). Cheque, também, se o app Disney+ e o software do aparelho estão atualizados para a versão mais recente.

Veja os formatos de vídeo disponíveis (Imagem: Gabrielle Lancellotti/Tecnoblog)

Veja os formatos de vídeo disponíveis (Imagem: Gabrielle Lancellotti/Tecnoblog)

6- Download de filmes para assistir offline

É permitido baixar o mesmo conteúdo quantas vezes quiser em até 10 dispositivos, desde que haja espaço para armazená-lo. Enquanto a assinatura estiver ativa, os títulos permanecem na seção “Downloads”, desde que você conecte o aparelho no qual o filme foi armazenado pelo menos uma vez a cada 30 dias.

7- Uso de dados móveis

No app para smartphone, ao tocar no ícone do seu perfil, você pode acessar as “Configurações do aplicativo” e gerenciar o uso de dados na reprodução do vídeo e nos downloads. É possível ajustar as permissões para “apenas por Wi-fi” em ambos os tópicos. Caso uma rede Wi-Fi não esteja disponível, há a alternativa de alterar a qualidade de vídeo do download para “padrão” e selecionar a opção “economia de dados”, no uso de dados móveis.

Configure o uso de dados móveis (Imagem: Reprodução/Disney+)

Configure o uso de dados móveis (Imagem: Reprodução/Disney+)

8- Minha lista de filmes e séries no Disney+

O dono de cada perfil, de uma conta Disney+, pode salvar os títulos que deseja assistir em uma lista. A opção para ver esses itens salvos pode ser encontrada ao clicar no ícone do seu perfil. Selecione “Minha lista” e veja todos os filmes, séries e programas adicionados. Para incluir um conteúdo à sua lista, basta clicar no sinal de mais (+), que aparece na página principal do título.

9- Legendas do seu jeito

Você pode personalizar o estilo da legenda para torná-la o mais legível possível. É permitido mudar a fonte da letra, escolher a cor, a opacidade e o tamanho, além de aplicar uma borda colorida e uma janela de fundo para ampliar o destaque.

10- Posso assistir em quais dispositivos? [Compatibilidade]

É possível assistir os títulos do Diney+ em numerosos dispositivos. Veja o passo a passo de como configurá-los e acessar o conteúdo desejado:

Com informações de: Disney+ (Plus)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando