Início » Jogos » Microsoft anuncia Xbox Cloud em beta para Windows 10 e iPhone

Microsoft anuncia Xbox Cloud em beta para Windows 10 e iPhone

Xbox Cloud Gaming ganha data para funcionar no iPhone, para usuários do Game Pass Ultimate, com convidados limitados

Felipe Vinha Por

O Xbox Cloud Gaming será expandido para computadores com Windows 10, iPhone e iPad a partir desta terça-feira, dia 20 de março. A Microsoft vai iniciar a fase beta nestas plataformas, que permitirá jogar games da linha Xbox sem necessariamente ter console – vale lembrar que o teste é para usuários selecionados do Xbox Game Pass Ultimate, e por enquanto apenas para alguns países.

Xbox Cloud Gaming inicia testes no iPhone e Windows (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Xbox Cloud Gaming inicia testes no iPhone e Windows (Imagem: Divulgação/Microsoft)

O Xbox Cloud Gaming é o antigo xCloud, que chegou a dispositivos Android no ano passado. No Brasil ele já está em funcionamento, mas também de maneira ainda limitada. A expansão para cá não tem previsão, ainda.

O esquema é bem simples: aparelhos que não são consoles Xbox podem rodar os games via streaming, usando apenas um aplicativo e conexão com a Internet. No caso do PC e dispositivos iOS, porém, será um pouco diferente.

Xbox Cloud no iPhone

Como já foi dito anteriormente, no iPhone e iPad não teremos a presença de um aplicativo para o streaming de jogos, por conta de limitações impostas pela Apple e sua App Store. Porém, a Microsoft deve lançar o serviço via navegadores. Vale o mesmo para PC.

Quem tiver navegadores como Edge, Google Chrome ou Safari, e receber o convite, claro, poderá usar a novidade e testar seus recursos.

Cerca de 100 jogos estão prometidos para esta fase inicial e será possível jogar com controles USB ou Bluetooth, incluindo o joystick oficial do Xbox. Além disso, mais de 50 games possuem controles sensíveis ao toque da tela.

No texto de divulgação, a Microsoft afirma que os convites para o beta serão enviados em breve e para pessoas de todos os 22 países onde a linha Xbox Cloud Gaming está presente – e esta lista não inclui o Brasil, até o momento.

Com informações: Xbox.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando