Início » Finanças » O que são Opções Binárias? [Investimentos]

O que são Opções Binárias? [Investimentos]

Trabalhando com ativos; saiba o que são Opções Binárias e como esse mercado funciona, seus conceitos e aplicações

Leandro Kovacs Por

Diferente de investir em compra de ações, aqui o importante é acertar a valorização ou desvalorização de ativos em um curto espaço de tempo. Veja abaixo, o que são Opções Binárias e quais são os modelos mais encontrados no mercado. As opções binárias são uma forma de investimento regularizada desde 2013. Ainda é um método recente no mercado financeiro.

O que são opções binárias? (Imagem: Liza Summer/Pexels)

O que são opções binárias? (Imagem: Liza Summer/Pexels)

O que são Opções Binárias?

Definição

As Opções Binárias também são chamadas de opções digitais ou de retorno fixo. Pode-se dizer que investir em uma Opção Binária é o mesmo que “apostar” na tendência de queda ou de alta de algum ativo, sua oscilação.

O Interessante é que a valorização ou a desvalorização pode ocorrer em um intervalo curto de tempo. Encontra-se variações, muitas vezes, entre 15 segundos e 30 minutos. A operações são feitas através de Brokers que disponibilizam as plataformas de forma online.

O que são opções binárias? (Imagem: Artem Podrez/Pexels)

As operações são feitas por meio de plataforma online (Imagem: Artem Podrez/Pexels)

Como funciona

Vamos imaginar que o investidor apostou na queda (PUT) do preço de determinado ativo que custava R$22,00. Após 10 minutos, o ativo passou a valer R$10,00. Independentemente de ter aumentado ou não durante o período, o importante é que o tempo se encerrou e o preço caiu em relação ao valor inicial, trazendo lucro ao investidor.

O que envolvem as Opções Binárias

As Opções Binárias são constituídas por 3 elementos: o ativo – que pode ser um par de moedas, índice de ações, commodities – o tempo de duração do investimento e a direção que será feita a “aposta”. A direção é definida das seguinte maneiras:

  • Higher, CALL (valorização);
  • Lower, PUT (desvalorização).

Principais formatos de Opções Binárias

Dinheiro ou nada

É o formato mais simples e comum. O investidor aposta no aumento ou na descida do valor do ativo. Não importa o valor final; apenas se está acima ou abaixo do valor do palpite, quando o período de aposta acabar. Caso acerte, seu lucro pode chegar até 90%, mas se errar perde 100% do que apostou.

Ativos ou nada

O oposto da opção anterior. O pagamento é determinado pelo preço alcançado pelo ativo. Uma melhor opção para visar lucros, mas é necessário conhecimento mais avançado do mercado financeiro.

One touch

A operação só termina quando o ativo atinge determinado valor. A dificuldade é que o ativo atinja o valor estipulado dentro do período determinado de tempo na operação.

O que são Opções Binárias? (Imagem: Artem Podrez/Pexels)

Além de conhecimento e estratégia, Opções Binárias envolvem torcida (Imagem: Artem Podrez/Pexels)

60 segundos

Operações rápidas; a modalidade permite fechar rapidamente a operação assim que ela atingir o valor desejado. Evitando inversão de preços com oscilações instantâneas. Modalidade popular, mas pede experiência na operacionalização.

Diferenças entre Opções Binárias e ações na Bolsa

As Opções Binárias envolvem mais riscos e não tem tantas ferramentas para preservar o investidor. Uma das principais diferenças das Opções Binárias no Brasil para os outros investimentos é a remuneração. O retorno é feito com um valor fixo.

Caso acerte a movimentação, pode receber um valor em torno de 70% a 90% do ativo em vez da oscilação que ele teve no período. Caso erre, a perda será o valor total do investimento.

Com informação: Toro Investimentos, Binary Options, Bússola do investidor.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando