Início » Jogos » Apex Legends Mobile é oficial e está chegando para Android e iPhone

Apex Legends Mobile é oficial e está chegando para Android e iPhone

Os primeiros testes de Apex Legends Mobile começam ainda em abril na Índia e nas Filipinas; não há data para beta no Brasil

Murilo Tunholi Por

A Respawn Entertainment anunciou, nesta segunda-feira (19), a chegada de Apex Legends Mobile aos celulares. Inicialmente, o jogo ficará disponível em fase de testes fechados nos smartphones Android ainda em abril, mas somente na Índia e nas Filipinas. A desenvolvedora pretende expandir o beta para iPhones (iOS) e outras regiões do globo, como o Brasil, ao longo de 2021.

Apex Legends Mobile (Imagem: Divulgação/Electronic Arts)

Apex Legends Mobile (Imagem: Divulgação/Electronic Arts)

De acordo com a Respawn, Apex Legends Mobile será um jogo totalmente novo, em vez de ser apenas uma adaptação da versão para computadores e consoles. Por isso, a desenvolvedora avisou que não haverá crossplay entre plataformas.

Assim como no Apex Legends original, a versão mobile será grátis para baixar e contará com microtransações por dinheiro real. O Battle Royale para celulares ainda terá seus próprios Passes de Batalha, ou seja, os itens cosméticos e desbloqueáveis serão diferentes das recompensas nas versões de PC e consoles.

A maior diferença entre as edições do Battle Royale deve ficar nos controles. Segundo o diretor do jogo, Chad Grenier, o Apex Legends Mobile foi criado com as telas sensíveis ao toque em mente. Assim, todos os comandos foram simplificados e otimizados para funcionarem nos aparelhos menores.

Ainda não há data para o início dos testes beta no Brasil. Além de chegar aos celulares Android, Apex Legends Mobile também vai estar disponível em iPhones (iOS) no futuro. A produtora não informou uma previsão para o lançamento da versão final do jogo.

Apex Legends: Legado chegou aos PCs e consoles

Além do anúncio de Apex Legends Mobile, a Respawn anunciou a atualização “Legado”, nesta segunda-feira, para as versões do Battle Royale para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch. O update inclui o Arco Bocek, um Passe de Batalha limitado, uma infestação na cidade de Olympus e uma nova Lenda, a Valkyrie.

Valkyrie é filha de Viper, um piloto que aparece nos jogos da franquia Titanfall, desenvolvidos também pela Respawn Entertainment. A personagem chegou acompanhada de um vídeo de enredo, no qual ela aparece consertando os restos do titã Northstar, que era utilizado pelo pai dela.

Com informações: Apex Legends, Kotaku.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando