Início » Jogos » Atualização do Xbox vai deixar escolher jogos do Quick Resume

Atualização do Xbox vai deixar escolher jogos do Quick Resume

Jogadores terão mais controle no Quick Resume do Xbox Series S e Xbox Series X, de acordo com nova atualização em testes

Felipe Vinha Por

Em breve os donos do Xbox Series S e Xbox Series X terão ainda mais controle no menu dos consoles. Em uma futura atualização a Microsoft pretende introduzir a possibilidade de selecionar o que está no Quick Resume do aparelho – a função deixa jogos “em suspenso”, para que sejam retomados rapidamente.

Quick Resume terá melhorias no Xbox (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Quick Resume terá melhorias no Xbox (Imagem: Divulgação/Microsoft)

O Quick Resume é uma das novidades e revoluções que a nova geração de Xbox trouxe para os jogadores. Tirando proveito do armazenamento em SSD de alta velocidade, até três jogos de Xbox Series S ou X são salvos nesta função, dependendo dos títulos. Porém, games de Xbox One, Xbox 360 e Xbox original são salvos em maior quantidade.

Assim, o Quick Resume te deixa voltar ao game do exato ponto de onde parou, sem qualquer carregamento adicional ou sem perder o progresso, mesmo que o savegame não tenha entrado em ação.

Mudanças no Quick Resume

De acordo com Eden Marie, engenheira da linha Xbox, será possível selecionar o grupo de jogos e aplicativos e, dali, verificar o que está salvo no Quick Resume. A partir de então, basta escolher qual quer deletar e não continuar a jogar de maneira rápida.

Por ora a funcionalidade está disponível para testadores de nível Alpha, que é bem inicial, dentro do programa Xbox Insider. Isso quer dizer que a atualização deve demorar para chegar ao público final, mas há grandes chances de ela realmente acontecer.

Não se sabe, também, até quando a função fica disponível para os testadores Alpha, então resta aguardar por mais informações ou relatos.

Com informações: Eurogamer.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando