Início » Aplicativos e Software » 15 perguntas e respostas sobre o Paramount+

15 perguntas e respostas sobre o Paramount+

Tire todas as suas dúvidas sobre o Paramount+ neste questionário de 15 perguntas e respostas sobre o serviço de streaming

Paula Alves Por

Relançado no Brasil em março de 2021, o Paramount+ chegou por aqui como mais uma alternativa de streaming para o público, trazendo preço e produções competitivas que batem de frente com outras grandes plataformas. Para quem está pensando em assinar o serviço, confira 15 perguntas e respostas sobre o Paramount+ que esclarecem todas as dúvidas sobre como ele funciona.

15 perguntas e respostas sobre o Paramount+ / Paramount+ / Reprodução

Paramount+ (Imagem: Reprodução / Paramount+)

1. O que é o Paramount+ (ou Plus)?

O Paramount+ é um serviço de streaming norte-americano de propriedade da ViacomCBS, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo. Entre as empresas que fazem parte desse grupo estão as redes de televisão CBS, MTV, Nickelodeon, BET, Comedy Central e Showtime, além do estúdio de cinema e televisão Paramount Pictures.

Nem todos os títulos do conglomerado estão no streaming, mas a plataforma promete mais de 5 mil horas de produções, com um catálogo que engloba filmes, séries, desenhos animados e reality shows, além de produções originais e conteúdos brasileiros.

2. Qual é o valor da sua assinatura?

Sua assinatura custa R$19,90 mensais.

3. Tem período de teste gratuito?

Sim, há um período de degustação de sete dias.

15 perguntas e respostas sobre o Paramount+ / Paramount+ / Divulgação

Schitt’s Creek (Imagem: Reprodução / Paramount+)

4. Como assinar o Paramount+?

Há três formas diferentes de assinar o Paramount+. A primeira delas é diretamente pelo app ou site do serviço. A segunda é através de seus parceiros, entre eles Mercado Livre, Claro, Vivo e Oi. Neste link é possível conferir todos os parceiros do streaming. A terceira é pelo Amazon Prime Video, que possui o Paramount+ disponível para assinatura dentro de sua plataforma, no pacote Canais.

5. Posso cancelar a minha assinatura a qualquer momento?

Sim, não há fidelidade ou multa em caso de cancelamento. Após encerrar o serviço, no entanto, é preciso lembrar que sua conta permanece ativa e pode ser usada até o final do período pago.

Além disso, a plataforma indica que o cancelamento, inclusive no período de prova grátis, deve ser feito pelo menos 24 horas antes da renovação automática.

6. O que tem no catálogo do Paramount+?

Apesar de suas muitas produções, alguns títulos se destacam no catálogo do streaming. Entre as séries, é o caso de The Handmaid’s Tale, Todo Mundo Odeia o Chris, The Good Wife, The Office (temporadas 2, 3, 4, 6, 7 e 8), Schitt’s Creek e Twin Peaks. Já entre os filmes, há os títulos Onde os Fracos Não Têm Vez, O Poderoso Chefão e Whiplash.

A plataforma também conta com conteúdo infantil da Nickelodeon, como as produções iCarly e Bob Esponja, e promete trazer futuramente para o catálogo os títulos Halo e The Offer (spin-off de O Poderoso Chefão).

15 perguntas e respostas sobre o Paramount+ / Paramount+ / Divulgação

iCarly (Imagem: Reprodução / Paramount+)

7. Onde posso assistir?

Por meio das seguintes plataformas:

  • Desktop (Web)
  • Aplicativo no iOS (iPhone e iPad) — iOS 10 e iOS11+
  • Apple TV 4 (tvOS) e 5 (4 K)
  • Aplicativo no Android (celular e tablet)
  • Dispositivos FireTV compatíveis (*disponíveis em países selecionados)
  • Roku (*disponível em países selecionados)
  • Chromecast

8. É possível restringir o acesso de crianças a determinados conteúdos?

Sim, o Paramount+ possui controle parental. Nesse recurso, os pais podem bloquear conteúdos do streaming que estejam fora de uma determinada faixa etária. Porém, é importante frisar que no app e no desktop esses títulos continuam aparecendo, mas com a exigência de um PIN de 4 dígitos para serem desbloqueados e assistidos.

9. Consigo baixar filmes e séries para ver depois?

Sim, estando conectado a internet é possível baixar filmes e séries do catálogo. Em viagens internacionais, no entanto, nem sempre o conteúdo baixado poderá ser assistido, já que suas licenças podem expirar devido às restrições geográficas.

10. Posso assistir com os amigos à distância?

Não, até o momento este recurso não está disponível na plataforma.

15 perguntas e respostas sobre o Paramount+ / Paramount+ / Divulgação

The Handmaid’s Tale (Imagem: Reprodução / Paramount+)

11. Posso criar mais de um perfil?

Não. A plataforma cria apenas uma conta com as informações concedidas na hora da assinatura.

12. Há limite de acesso em dispositivos?

Não, sua conta no streaming não possui limite de acessos em dispositivos compatíveis. A plataforma informa, porém, que há um limite no número de transmissões simultâneas, mesmo que para conteúdos diferentes da plataforma, sem especificar qual seria essa quantidade.

13. Há outros streamings que podem ser assinados dentro do Paramount+?

Não. Diferente de streamings como o Globoplay e o Amazon Prime Video que possuem plataformas que podem ser assinadas dentro de seus catálogos, o Paramount+ não possui nenhuma outra assinatura interna.

14. Há conteúdos originais na plataforma?

Sim, há conteúdos originais. Alguns destes títulos são as séries Strange Angel – Presságios da Primavera, No Activity e Famílias da Máfia.

15. É possível mudar tamanho e cor das legendas?

Sim. Em configurações de legenda é possível mudar o tamanho (pequena, normal ou grande), espessura (normal ou negrito), cor (seis tons disponíveis) e opacidade da fonte. Além disso, é possível escolher também a cor e opacidade do fundo da legenda.

Com informações: Support Paramount+

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando