John Wick: a sequência na ordem cronológica e melhores avaliações

Conheça ordem dos filmes de John Wick e saiba como acompanhar a franquia de filmes de ação protagonizada por Keanu Reeves

André Leonardo
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
John Wick: a sequência na ordem cronológica
John Wick 3: Parabellum (imagem: Divulgação/ Lionsgate)

A série John Wick se tornou uma das populares franquias de filmes de ação da atualidade. Hoje, o universo conta com três filmes, além de duas sequências confirmadas e um spin-off. Pode parecer um pouco confuso começar a acompanhar os filmes agora, mas para isso a gente te mostra a ordem dos filmes e melhores avaliações de John Wick.

O que é

Para quem está chegando agora, John Wick é uma série de filmes de ação que tem Keanu Reeves como protagonista. O personagem é considerado o melhor assassino do mundo, em uma sociedade repleta de organizações criminosas influentes. John estava aposentado até que uma questão pessoal o faz voltar à ativa.

Os filmes ficaram bastante populares devido às cenas de ação mirabolantes e muito bem coreografadas, misturando elementos de artes marciais e uso de armas de fogo. A combinação desses elementos no cinema é conhecida como Gun Fu ou Gun Kata e foi popularizada em Hollywood pelo diretor John Woo.

A qualidade das cenas de ação em John Wick se devem muito, à direção de Chad Stahelski e David Leitch. Ambos foram dublês desde os anos de 1990, são artistas marciais, participaram de muitos projetos, como Matrix, Atômica entre outros.

Qual a ordem dos filmes de John Wick?

Apesar de a série ter três longas, a ordem cronológica dos filmes de John Wick é a mesma dos acontecimentos da história, sendo assim, é bem simples de acompanhar.

1. John Wick: De Volta ao Jogo (2014)

John Wick: a sequência na ordem cronológica
John Wick: De Volta ao Jogo (imagem: Divulgação/ Lionsgate)

O lendário assassino John Wick se aposentou para viver uma vida tranquila com sua esposa. Infelizmente sua esposa faleceu e John vive um longo processo de luto, até que um dia, o filho de um mafioso rouba o carro de John Wick e mata seu cachorro, o último presente dado por sua esposa.

O assassino abandona sua aposentadoria e parte para a vingança.

  • Nota no Metacritic : 68 (Baseada em reviews de críticos)
  • Nota no Rotten Tomatoes: 86%

2. John Wick 2: Um Novo Dia para Matar (2017)

John Wick: a sequência na ordem cronológica
John Wick 2: Um Novo Dia para Matar (imagem: Divulgação/ Lionsgate)

Após os acontecimentos do primeiro filme, John Wick tenta voltar a viver discretamente como civil, o que obviamente não dura muito tempo. Quando o gângster Santino D’Antonio vai à procura de John Wick para cobrar favores do passado.

Devido ao código da sociedade secreta dos assassinos John Wick acaba aceitando o trabalho e viaja para Roma com o objetivo de acabar com a irmã de Santino, uma líder da Camorra.

John Wick 2 apresenta mais personagens e expande o universo da série.

  • Nota no Metacritic : 75 (Baseada em reviews de críticos)
  • Nota no Rotten Tomatoes: 89%

3. John Wick 3: Parabellum ( 2019)

John Wick: a sequência na ordem cronológica
John Wick 3: Parabellum (imagem: Divulgação/ Lionsgate)

O terceiro filme da franquia coloca John Wick em fuga, agora perseguido pelos maiores assassinos do mundo, incluindo um clã de ninjas liderado por Zero (Mark Dacascos) e com sua cabeça valendo uma recompensa de 14 milhões de dólares.

O filme expande o universo da franquia mais uma vez ao inserir novos elementos sobre a sociedade secreta dos assassinos e apresenta cenas de ação cada vez mais ousadas e criativas.

  • Nota no Metacritic : 73 (Baseada em reviews de críticos)
  • Nota no Rotten Tomatoes: 89%

Quando vão lançar John Wick 4?

John Wick 4 tem lançamento planejado para 27 de maio de 2022, mas tudo depende de como vai estar a situação da pandemia de Covid-19 até lá. As filmagens de John Wick 5 seriam feitas simultaneamente com as do quarto filme, mas devido à pandemia os planos foram alterados.

Spin-off de John Wick

Além dos filmes, está nos planos do canal Starz, lançar uma série spin-off focada no Hotel Continental. Local tido como um território neutro, onde assassinos podem se abrigar e conflitos não são permitidos.

A série vai focar em histórias que se passam antes dos eventos dos filmes. The Continental não tem data de lançamento definida, mas os planos são para estrear após o lançamento de John Wick 4.

John Wick nos videogames

Sim, eu não poderia deixar de citar os games. A franquia John Wick também marca presença no mundo dos games, mas a abordagem aqui é um pouco diferente do que muitos podem esperar.

John Wick Hex é um jogo tático com elementos de ação, visual cartunizado, que conta uma história ambientada antes dos acontecimentos exibidos nos filmes. No jogo, John Wick deve salvar Charon e Winston, que foram capturados por Hex, o vilão da vez.

Onde assistir John Wick

John Wick: De volta ao Jogo

John Wick 2: Um Novo Dia para Matar

  • Streaming: Star+
  • Aluguel: Microsoft Store, Google Play, Apple TV+
  • Compra: Microsoft Store, Google Play, Apple TV+ e Looke

John Wick 3: Parabellum

  • Streaming: Prime Video
  • Aluguel: Claro Video, Microsoft Store, Google Play, Apple TV+
  • Compra: Microsoft, Google Play, Apple TV+ e Looke

Com informações: Collider, IMDb, Metacritic, Rotten Tomatoes, Vulture

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre John Wick na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Leonardo

André Leonardo

Ex-analista de conteúdo

André Leonardo é jornalista e radialista formado pela UCAM, com MBA em Mídias Sociais. Trabalhou por 15 anos no mercado audiovisual em empresas como TV Brasil e TV Globo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2020 e 2023. Apaixonado por games, produziu conteúdo para sites e seu canal no YouTube. Já foi judoca, skatista e atualmente está começando a encarar corridas leves.

Relacionados