Samsung avisa se Galaxy SmartTag for usada para monitorar você

Samsung Galaxy SmartTag terá novos recursos para evitar rastreamentos indesejados e para facilitar a busca de itens perdidos

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy SmartTag (Imagem: Divulgação/Samsung)
Samsung Galaxy SmartTag (Imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung anunciou, nesta terça-feira (20), dois novos recursos ao Samsung Galaxy SmartTag. Com a atualização, o usuário será avisado caso o dispositivo esteja sendo utilizado para monitorá-lo indevidamente. O rastreador da marca sul-coreana também poderá ser localizado com comandos de voz através da assistente virtual Bixby.

As novidades focam em segurança e conveniência. No primeiro caso, a Samsung revelou o recurso Unknown Tag Search (“Busca de Tag Desconhecida”, em tradução livre). A fabricante diz que a função verifica se um Galaxy SmartTag que não seja seu esteja se movendo com você, para prevenir rastreamentos indesejados.

“Ao pressionar o botão de início, a Busca de Tag Desconhecida fará a varredura de SmartTags desconhecidos e fornecerá uma lista para garantir que ninguém está rastreando secretamente sua localização”, explicam.

Além do Galaxy SmartTag, A Apple também traz uma solução com a mesma finalidade em seu novo AirTag. Em seu site, a companhia informa que, caso o rastreador de outra pessoa esteja entre os seus pertences, o seu iPhone irá avisar após detectá-lo. “Os alertas só são disparados quando um AirTag se separa do dono”, afirmam.

Samsung Galaxy SmartTag (Imagem: Divulgação/Samsung)

Samsung Galaxy SmartTag (Imagem: Divulgação/Samsung)

Galaxy SmartTag pode ser acionado pela Bixby

A segunda novidade oferece uma outra alternativa para encontrar os objetos perdidos, através da Bixby. Agora, é possível localizar o rastreador com auxílio da assistente virtual da Samsung. Basta o usuário dizer “onde está minha bicicleta?” para iniciar o processo de busca.

Em relação à segurança, a Samsung também lembra que “todos os dados do usuário do SmartThings Find são criptografados e protegidos com segurança por meio de uma ID privada aleatória, que muda a cada 15 minutos”. Segundo a companhia, isto garante que a localização do dispositivo seja revelada somente ao seu proprietário.

Os novos recursos chegarão aos usuários a partir da próxima semana. Para ter acesso às novidades, é preciso ter a versão recente do aplicativo SmartThings.

Com informações: Apple, Samsung e SlashGear

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados