Início » Aplicativos e Software » Como descobrir senhas salvas no celular Android

Como descobrir senhas salvas no celular Android

Saiba como descobrir senhas salvas no celular Android para visualizar quais dados de acesso foram armazenados pelo sistema

Wagner Pedro Por

O Android tem seu próprio gerenciador de senhas dentro do Google Chrome. Graças a esse recurso, é possível fazer login em qualquer site sem precisar digitar os dados de acesso manualmente. O navegador também oferece uma área específica que permite visualizar todas as senhas salvas. Abaixo, vou te mostrar como fazer isso.

Celular Android (Imagem: Daniel Romero/Unsplash)

Celular Android (Imagem: Daniel Romero/Unsplash)

Como descobrir senhas salvas no celular Android

O Chrome é o navegador padrão do Android. Isso significa que ele vem embarcado em todos os aparelhos que rodam o sistema operacional móvel do Google e, consequentemente, acaba sendo o mais utilizado para acessar a internet.

Felizmente, o recurso de salvar senhas vem ativado por padrão. Ou seja, se você já utiliza esse navegador há muito tempo, é bastante provável que ele tenha solicitado e armazenado quase todos os dados de acesso de redes sociais e outros sites. Com isso, será bem mais fácil encontrar a senha desejada.

Siga as instruções abaixo para saber como descobrir senhas salvas no celular Android:

  1. Abra o app do Chrome;
  2. Toque nos três pontinhos no canto superior direito;
  3. Toque na opção “Configurações”;
  4. Na seção “Básico”, toque em “Senhas” — pode ser necessário inserir a digital ou padrão de desbloqueio do celular;
    Processo para descobrir senhas salvas no celular Android (Imagem: Reprodução/Google Chrome)
  5. O navegador vai exibir uma lista de sites que tiveram o nome de usuário e senha salvos. Toque em um deles para visualizar as informações;
  6. Toque no ícone de olho para revelar a senha ou então no ícone ao lado para copiá-la — como medida de segurança, será preciso inserir a digital ou padrão de desbloqueio.

Vale lembrar que o navegador ainda permite excluir dados salvos anteriormente. Para isso, basta tocar no site desejado e depois no ícone de lixeira no canto superior direito.

Apesar do gerenciador do Chrome ser bem útil no dia a dia, há outras opções disponíveis no mercado que também oferecem diversos recursos interessantes. Caso tenha interesse, já publicamos uma lista com 10 aplicativos gerenciadores de senhas.

Pronto, agora você sabe como descobrir senhas salvas no celular Android.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando