Instagram Reels terá anúncios no Brasil, assim como TikTok

Em fase de testes, anúncios do Instagram Reels terão mesmo limite de tempo dos demais vídeos da seção

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 4 meses
Anúncio no Reels (Imagem: Divulgação/Instagram)
Anúncio no Reels (Imagem: Divulgação/Instagram)

O Instagram anunciou nesta quinta-feira (22) que passará a mostrar anúncios no Reels. A seção vai exibir a publicidade em formato semelhante ao dos vídeos postados por usuários. Antes de chegar a todos nos próximos meses, a mudança será testada em quatro países: Brasil, Índia, Alemanha e Austrália.

Segundo a rede social, os anúncios poderão ter até 30 segundos, mesmo limite dos demais vídeos do Reels. Ao contrário da publicidade no Stories, em que só é possível deslizar para cima para acessar o site da empresa, o novo espaço dará opções para curtir, comentar, compartilhar e salvar o anúncio.

A imagem de divulgação do Instagram indica que as empresas também poderão incluir uma pequena descrição no vídeo e um atalho para usuários visitarem o site e comprarem o produto destacado.

Em comunicado, o Instagram afirmou que o Reels já é usado para descobrir novos influenciadores e empresas. “Essa mentalidade de descoberta torna um lugar natural para as empresas se expressarem de forma criativa e encontrarem conexões mais profundas com os públicos que são importantes para elas”, afirmou a plataforma.

Facebook testa figurinhas de anúncios

No mesmo comunicado, o Facebook informou que as figurinhas patrocinadas nos stories serão lançadas com um grupo de anunciantes e influenciadores nas próximas semanas. A opção, que havia sido anunciada em março, permite que criadores de conteúdo coloquem um atalho para páginas de empresas em seus stories.

O modelo é uma alternativa de monetização para influenciadores, que receberão parte do valor caso seus seguidores comprem algo da empresa. O Facebook não revela quanto pagará com a finalização da compra, mas destaca que esta é a primeira vez que testa o repasse da receita para influenciadores por meio dos stories.

Figurinhas com anúncios no Facebook Stories (Imagem: Divulgação)
Figurinhas com anúncios no Facebook Stories (Imagem: Divulgação)

Com informações: The Verge, Engadget.

Receba mais sobre Brasil na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados