Início » Jogos » PS5 terá “mais exclusivos do que nunca”, diz CEO Jim Ryan

PS5 terá “mais exclusivos do que nunca”, diz CEO Jim Ryan

PS5 ainda tem poucos exclusivos, mas Sony promete novidades e um catálogo forte para o novo console no mercado

Felipe Vinha Por

Exclusivos de peso vêm por aí para a Sony. Ao menos é o que diz Jim Ryan, diretor da linha PlayStation, sobre o futuro do PS5. O executivo conversou com o jornal japonês Nikkei, onde comentou sobre o que a empresa está fazendo para fortalecer seu catálogo no novo console, lançado no final de 2020.

Miles Morales saiu para PS4 e PS5, mas Sony promete mais exclusivos no novo console (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Miles Morales saiu para PS4 e PS5, mas Sony promete mais exclusivos no novo console (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

“Temos feito um trabalho silencioso, mas de maneira pesada, para investir em jogos de alta qualidade para o PlayStation, e queremos ter certeza de que a geração do PS5 será mais dedicada a software do que nunca antes”, disse o executivo.

Vale lembrar que o PS5 foi lançado com apenas dois jogos exclusivos: Demon’s Souls Remake e Astro’s Playroom. Todos os outros games, como Miles Morales: Spider-Man e Sackboy: Uma Grande Aventura, saíram também para o PS4.

Ainda assim, Jim Ryan pede paciência aos fãs, já que a Sony tem demonstrado comprometimento com a linha de jogos. Ele lembra que a empresa tem investido em aquisições para fortalecer sua linha de produção.

“Nos envolvemos de maneira repetida em aquisições e fusões, incluindo a Insomniac Games nos EUA. Não descartaremos esta opção no futuro”, apontou Jim Ryan, como uma forma de conseguir mais exclusivos de peso para o console.

Futuros jogos exclusivos do PS5

Atualmente a Sony está com um catálogo promissor de futuros games que devem sair apenas para o PS5. O mais recente deles é Returnal, que chega já no fim do mês, em 30 de abril. Em junho temos o novo Ratchet & Clank: Rift Apart.

Outros games que chegam pelos próximos meses e anos são Horizon: Forbidden West, God of War Ragnarok, Gran Turismo 7 – além de possivelmente um novo Uncharted e um remake de The Last of Us.

Com informações: VGC.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Léo (@leo_oliveira)

Mas cobrando R$350,00 por cada jogo é como se não tivesse nenhum.

Risos.