Início » Cultura » 7 dicas para usar na Crunchyroll [O Guia definitivo]

7 dicas para usar na Crunchyroll [O Guia definitivo]

Veja algumas dicas para assistir animes na Crunchyroll e aproveitar melhor da plataforma no site ou aplicativo

Felipe Vinha Por

A Crunchyroll é uma plataforma que dá acessa a centenas de animes de todos os tipos e gêneros, sejam séries, filmes ou até mesmo programas japoneses com atores reais, os chamados live-action. O site e aplicativo possuem alguns segredos para seus usuários, como ferramentas não muito divulgadas ou pouco conhecidas. Saiba dicas para tirar proveito ao usar a Crunchyroll.

Hime, a "mascote" da Crunchyroll (Imagem: Divulgação/Crunchyroll)

Veja dicas para usar a Crunchyroll (Imagem: Divulgação/Crunchyroll)

É possível usar grátis

Sim, a Crunchyroll é gratuita. Seu plano de assinatura é opcional. Você pode ver os animes na plataforma sem pagar nada, mas muita gente esquece disso.

O único “problema” é que você vai ver algumas propagandas e também não terá acesso a animes mais novos ou episódios inéditos de imediato. Mas o catálogo gratuito já é imenso e demora bastante tempo para consumir tudo.

Assistir offline

Da mesma forma que em outras plataformas de streaming, a Crunchyroll permite o download de episódios para assistir offline, mas o recurso só está disponível para quem assina a modalidade Mega Fan, que custa R$ 32 ao mês.

Saiba aqui como assistir Crunchyroll offline.

Como baixar e ver animes offline na Crunchyroll / Divulgação / Crunchyroll

Crunchyroll Mangá

Além de animes e live-action, a Crunchyroll lança capítulos de mangás famosos, inclusive com capítulos novos e ao mesmo tempo em que saem no Japão.

Sucessos como Attack on Titan, UQ Holder e The Heroic Legend of Arslan são alguns dos mangás disponíveis por lá. Basta procurar pelo mangá no site e acessar – mas é necessário ter conta paga para isso. Acesse aqui para ver todos os mangás disponíveis.

crunchyroll manga

Calendário de lançamentos

Pouca gente sabe, mas a Crunchyroll mantém um calendário atualizado com os lançamentos de cada novo episódio de animes atualizados. Você pode acessar neste link e conferir o dia e horário em que cada capítulo fica disponível para ser assistido.

calendario

RSS das séries

Todas as séries disponíveis na Crunchyroll possuem um feed RSS, que pode ser usado para monitorar novidades, como lançamentos e novos episódios. Para acessar basta abrir a página da série, rolar até lá embaixo e clicar no ícone do RSS, ao lado de “Fórum”.

rss

Títulos para maiores de 18

Outra coisa pouco divulgada é que a plataforma possui várias séries voltadas para o público maior de 18 anos, seja por temas adultos ou de cunho sexual, como Elfen Lied.

Eles não aparecem no catálogo, mas podem ser buscados se você souber o nome de algum que queira assistir. Além disso, também é possível visualizar estes títulos ao criar uma conta gratuita e configurar o filtro de idade para mostrar conteúdo adulto.

elfen lied

Animes em inglês

Por questões de licenciamento que não são divulgadas, a Crunchyroll mantém ainda em seu catálogo várias séries legendadas apenas em inglês, mas que estão disponíveis para o Brasil – um bom exemplo é a franquia completa de Yu-Gi-Oh!, baseada no famoso jogo de cartas.

Para conferir estas séries é necessário entrar nas configurações e mudar o idioma da plataforma para o inglês.

E não se esqueça: a Crunchyroll possui ainda ferramentas comuns a qualquer outra plataforma de streaming, que não são bem segredos. Você pode criar uma fila de programas que quer assistir em sua conta, alterar seu plano e ainda também ver algum anime dublado, que a plataforma lança de tempos em tempos.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando