Início » Aplicativos e Software » Como recuperar fotos do Snapchat

Como recuperar fotos do Snapchat

Saiba como recuperar fotos do Snapchat e em quais casos fazer isso é possível ou não no aplicativo de rede social

Melissa Cruz Cossetti Por

Antes de aprender como recuperar fotos do Snapchat — e saber os casos em que isso é possível — é importante ter em mente quando o Snapchat apaga o conteúdo de snaps e chats para saber se você ainda consegue recuperá-los. Abaixo, entenda como funciona a dinâmica da rede social, efêmera a ponto de apagar tudo em poucas horas.

De acordo com o Snapchat, “apagar é o padrão”. Isso quer dizer que a maioria das mensagens enviadas através do Snapchat somem automaticamente assim que forem visualizadas ou expirarem seu tempo de vida. Contudo, cada tipo de mensagem tem uma política diferente, entre snaps, chats, histórias, memórias e outros tipos de mídias.

Snapchat (Imagem: Souvik Banerjee/ Unsplash)

Snapchat (Imagem: Souvik Banerjee/ Unsplash)

Servidores apagam tudo

Os servidores do Snapchat — de acordo com a rede social — são programados para apagar todos Snaps automaticamente após serem vistos. Inclui-se nesta faxina também todos os snaps não abertos depois de 30 dias. O mesmo acontece com mídias enviadas para um chat em grupo e não abertas depois de 24 horas. Em resumo, o aplicativo diz:

“Quando um Snap é apagado do chat, nós também o apagamos dos nossos servidores. Também tentaremos ao máximo removê-lo dos aparelhos dos seus amigos. Isso nem sempre funcionará se alguém estiver com uma conexão de Internet ruim ou usando uma versão antiga do Snapchat”, explicam.

Contudo, você pode tentar procurar arquivos temporários e outras cópias no celular.

1. Tente acessar os dados do Snapchat (.nomedia)

Se você usou as fotos da galeria de seu Android ou iPhone, pode conectar o smartphone ao computador usando um cabo USB e, em seguida, tentar localizar.

Você pode usar o gerenciador de arquivos no Android ou iOS ou um software de recuperação de dados no computador. O importante é achar uma forma de abrir as pastas de dados do aparelho. Alguns caminhos que você pode usar:

  • Aplicativos > Snapchat > Arquivos
  • Armazenamento interno > buscar por “Snapchat” (ver dados)

Isso pode variar um pouco de acordo com o seu dispositivo.

Você também encontrará uma pasta “com.snapchat.android”.

Haverá algumas pastas e subpastas dentro das pastas. Se você não encontrar os arquivos de primeira, nos caminhos acima, você precisa encontrar os arquivos que possuem a extensão “.nomedia”.

Esses arquivos não são acessíveis (para abrir) quando você tenta acessá-los pelo telefone. Você precisa escolher todos os arquivos com esta extensão e remover a extensão “.nomedia” renomeando-os e deve ver as miniaturas dos seus snaps.

2. Tente acessar o cache do Snapchat (Android)

No Android, o sistema mantém a memória cache dos aplicativos na memória do telefone ou do cartão SD — se você usar um. Mas os arquivos de cache também serão invisíveis nas pastas acessando pelo Android. Você pode tentar recuperar fotos do Snapchat pelo cache do aplicativo (como uma lixeira do Snapchat), mas usando o PC.

O caminho será com.snapchat.android > cache > received_image_snaps.

Ou algum outro parecido.

Com informações: Snapchat

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando