Ao contrário do que possa ter parecido pelo gigantesco sucesso do iOS, a Apple não esqueceu a plataforma que começou tudo, o Mac. E é para falar “o que tem de novo para o Mac” que a empresa convidou a mídia especializada norte-americana para comparecer a um evento no dia 20 de outubro, às 10 horas da manhã no horário local, na California.

Mas se você, assim como quase toda a equipe do TB, está no horário de Brasília, pode marcar na sua agenda o dia 20 às 14h para ouvir o que Steve Jobs tem a dizer sobre os computadores da empresa.

Ainda não se sabe exatamente o que será anunciado no evento chamado “De Volta ao Mac”, mas algumas coisas são apostas seguras de fazer. Uma renovação do hardware em (pelo menos) a maioria da linha de desktops e notebooks da empresa não seria surpresa alguma, visto que isso acontece todo ano por volta dessa época. Mas não deve ser esse o ponto alto do evento, pela dica que vemos no convite.

“O ciclo sem fiiiiiiim…”

Reparou no Simba ali atrás da maçã? Pela tradição de dar a cada versão do Mac OS X o nome de um grande felino, podemos supor (agora com margens de erro menores que as das pesquisas eleitorais) de que o Mac OS X 10.7 Lion será apresentado ao mundo pela primeira vez dentro de uma semana. E pelo simbolismo carregado por esse animal, acredito que podemos esperar uma atualização bastante significativa no  sistema operacional.

Mas especulações e inferências é o máximo que podemos fazer no momento. Vamos combinar assim então: semana que vem, dia 20 de outubro, lá pelas 13h45 você aparece aqui no Tecnoblog porque, como de costume, faremos a cobertura em tempo real do evento e descobriremos juntos o que Steve Jobs nos reserva dessa vez. Até lá! 🙂

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@hirowatanabe
Será que finalmente teremos drives de blu-ray nos imacs e macbooks?
Hernani
próximo será o bicho de estimação, que me foge o nome
Breno Brito
Euri alto do Simba! hahahaha! Boa Juarez =D Btw, eu gostava mais quando era o Tiger, acho um tigre muito mais bonito que leão =/
Daniel Eis
É sinto informar que é bem provável que a apple lance o IOS 11 depois desse lion... novos modelos dos macbooks Pro já estam com o hardware atualizado com o i3. Muita coisa tem que mudar com relação a configuração de teclado bugs do sistema de repouso, Bateria...integração com softwares alternativos para redes sociais atualizar o QTime... Atualização da Segurança devido a outras plataformas integradas com Ipod Ipad Iphone, gerenciamento de arquivos entre essas plataformas... Eu aposto que muitos desses assuntos serão falados pelo pai da Apple
@Guto83
Se der "problema de incompatibilidade", pode atualizar tranquilo...!!!uhasuhasuhasu
JoseRenan
vou acompanhar, espero...
Bruno Gall
pkapskpakspakspaks
Bruno Gall
Tomara, e com Facetime :D
@lcrudo
Realmente podemos até ter um upgrade nas máquinas....mas por enquanto meu MBP com Core2Duo é tudo o que eu preciso...e um novo sistema, sei lá....vamos ver como será feita a atualização....como sempre, espero ansioso pelas novidades do Tio JObs.
Pedro Moisés
Eu ri UEHAUEHEAUAEHUEHEUHE
Turdin
Vamos corrigir sua frase: "Na compra de um desses novos Macs você ganha um blue-ray Leão? [...]" Ok ok, exagerei.
Fabiano
Amei a legenda da foto! E faz sentido, né?
Alexandre
sera que anunciarao o iPad2?
Bruno Gall
Ufaaa! Estranho, nem teve rumores, espero que façam boas coisas no MacBook White, eu quero comprar um ainda esse ano :D
kylefurtado
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Exibir mais comentários