Ao contrário do que possa ter parecido pelo gigantesco sucesso do iOS, a Apple não esqueceu a plataforma que começou tudo, o Mac. E é para falar “o que tem de novo para o Mac” que a empresa convidou a mídia especializada norte-americana para comparecer a um evento no dia 20 de outubro, às 10 horas da manhã no horário local, na California.

Mas se você, assim como quase toda a equipe do TB, está no horário de Brasília, pode marcar na sua agenda o dia 20 às 14h para ouvir o que Steve Jobs tem a dizer sobre os computadores da empresa.

Ainda não se sabe exatamente o que será anunciado no evento chamado “De Volta ao Mac”, mas algumas coisas são apostas seguras de fazer. Uma renovação do hardware em (pelo menos) a maioria da linha de desktops e notebooks da empresa não seria surpresa alguma, visto que isso acontece todo ano por volta dessa época. Mas não deve ser esse o ponto alto do evento, pela dica que vemos no convite.

“O ciclo sem fiiiiiiim…”

Reparou no Simba ali atrás da maçã? Pela tradição de dar a cada versão do Mac OS X o nome de um grande felino, podemos supor (agora com margens de erro menores que as das pesquisas eleitorais) de que o Mac OS X 10.7 Lion será apresentado ao mundo pela primeira vez dentro de uma semana. E pelo simbolismo carregado por esse animal, acredito que podemos esperar uma atualização bastante significativa no  sistema operacional.

Mas especulações e inferências é o máximo que podemos fazer no momento. Vamos combinar assim então: semana que vem, dia 20 de outubro, lá pelas 13h45 você aparece aqui no Tecnoblog porque, como de costume, faremos a cobertura em tempo real do evento e descobriremos juntos o que Steve Jobs nos reserva dessa vez. Até lá! 🙂

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Relacionados