Início » Internet » Onde assistir ao Oscar 2021? [TV e internet]

Onde assistir ao Oscar 2021? [TV e internet]

Não quer perder nenhum detalhe da 93ª edição do Oscar? Veja aqui como assistir a cerimônia pela TV e pela internet

Paula Alves Por

Neste domingo (25) acontece a 93ª edição do Oscar, em uma cerimônia bastante diferente das demais. Em um ano marcado pela pandemia do novo coronavírus, algumas adaptações precisaram ser feitas tanto nas escolhas dos filmes indicados, quanto no próprio evento em si. Veja aqui mais detalhes sobre essa premiação e descubra onde assistir ao Oscar 2021 pela TV e internet.

Onde assistir os indicados ao Oscar 2021 / Academy Awards / Divulgação

Oscar 2021 (Imagem: Divulgação / Academy Awards)

A cerimônia em detalhes

Mesmo quem já está acostumado a maratonar os filmes indicados à premiação e acompanhar a entrega de prêmios, tem tudo para se surpreender com o Oscar 2021. Devido a covid-19 e o consequente fechamento dos cinemas, neste ano o evento precisou abrir uma exceção nas suas regras de elegibilidade, permitindo que filmes que não estrearam diretamente nos cinemas, como de praxe, também pudessem se candidatar à premiação.

Não à toa, alguns dos filmes mais badalados da noite são originais de alguns serviços de streamings, como é o caso de Mank, longa-metragem da Netflix que teve o maior número de indicações este ano (foram 10 ao todo); Os 7 de Chicago, também da Netflix; O Som do Silêncio, do Amazon Prime Video e Soul do Disney+.

Porém, não foi apenas nesse critério que o Oscar 2021 precisou fazer algumas adaptações. A própria cerimônia teve que ser totalmente reestruturada, de tal maneira que o evento deste domingo, ainda que presencial, será transmitido em diversos lugares alternadamente.

Onde assistir ao Oscar 2021? [TV e internet] / Paul Clarke / AMPAS / Oscar

Preparação do National Film Theatre em Londres para a cerimônia / Paul Clarke / AMPAS / Oscars

Seguindo todos os protocolos de segurança propostos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Oscar 2021 terá duas principais locações: a Union Station, famosa estação ferroviária de Los Angeles, e o Dolby Theatre da cidade, casa do Oscar desde 2002. Além desses locais, outras dez pequenas locações estarão espalhadas em cidades como Paris e Londres, e diferentes celebridades anunciarão as categorias da noite, sem nenhum apresentador fixo.

Onde assistir ao Oscar 2021

A cerimônia oficial do Oscar 2021 começa às 21h (horário de Brasília), porém, quem gosta do lado glamouroso do evento, pode conferir o tapete vermelho que acontece antes da premiação e que promete ser diferente esse ano devido a pandemia.

TNT, TNT Go e YouTube

O canal de TV por assinatura TNT fará a transmissão exclusiva do evento no Brasil, às 21h, tendo como apresentadores a jornalista Aline Diniz e o criador de conteúdo Michel Arouca.

Antes disso, porém, às 20h, haverá o “Esquenta TNT”, um aquecimento com as principais informações sobre a cerimônia, apresentado por Tiago Abravanel e Carol Ribeiro. E, paralelo a isso, no canal de YouTube da emissora, também rola uma live comentada por Carol Moreira, Jhordan Matheus e convidados, que se estende ao longo de toda a premiação.

Para quem, no entanto, prefere ver o evento por streaming, a plataforma oficial do canal, o TNT Go, também transmitirá a cerimônia. Disponível em site e aplicativo (iOS e Android), o TNT Go só pode ser acessado pelos clientes de uma operadora de TV por assinatura que possuem a TNT em seu pacote. São elas: TV Alphaville, BluTV, Amigo TV, Vivo Banda Larga ou TV, Cabo Telecom, Claro TV, TVN, Multiplay Telecom, Sky Brasil, Algar Telecom, Oi, Claro net TV e Guest.

Globo, Globoplay e G1

Na TV aberta o Oscar também dá as caras através da Rede Globo de Televisão. Além de flashes durante a transmissão do Fantástico, a cerimônia passa a ser transmitida pelo canal depois do Big Brother Brasil – segundo sua programação oficial, às 23h35 – com apresentação de Maria Beltrão e comentários de Artur Xe Xéo e Dira Paes. Após a entrega da última estatueta, a Globo promete ainda uma edição dos melhores momentos da noite.

Onde assistir ao Oscar 2021? [TV e internet] / Rede Globo / Reprodução

Programação da Rede Globo (Imagem: Reprodução / Rede Globo)

Para quem é do streaming, o Globoplay, plataforma oficial da emissora, fará uma transmissão exclusiva do evento. A partir das 20h, a atração entra no ar, comandada pelos humoristas Marcelo Adnet, Luciana Paes e Paulo Vieira, ficando aberta todo o tempo para não assinantes. Para assisti-la basta apenas ter uma conta Globo (gratuita) e fazer login na plataforma com ela. Além disso, por meio do Globoplay, não assinantes podem também assistir a transmissão ao vivo da própria Globo, conferindo, se desejarem, o evento na emissora após o BBB.

Por fim, o G1 também terá sua própria transmissão. Disponível no site e também no Globoplay, ela começará às 19h30 com o tapete vermelho e continuará por todo o evento.

E!

Como se todas essas opções para assistir ao Oscar 2021 não bastassem, a partir das 18h é possível também conferir o tapete vermelho, além de comentários e informações sobre a cerimônia, no canal de assinatura E!. Ele fica disponível apenas para assinantes de TV paga de NET/Claro, SKY, Vivo e Oi.

Animados para a premiação? O Oscar 2021 tem tudo para ser inesquecível!

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando