Início » Jogos » Fã descobre como acessar antiga PS Store via navegador

Fã descobre como acessar antiga PS Store via navegador

Antiga PS Store ainda está no ar, mas só pode ser acessada com ajuda de plug-in criado por usuário e não-oficial

Felipe Vinha Por

Aparentemente, a antiga PlayStation Store via navegadores, voltada para conteúdos de PlayStation 3, PS Vita e PSP, ainda está no ar. É o que indica uma reportagem publicada pelo Siliconera, que mostra como um usuário conseguiu criar o acesso e liberar para que outros possam fazer o mesmo – ainda que com certa cautela.

Antiga PS Store ainda está no ar (Imagem: Reprodução)

Antiga PS Store ainda está no ar (Imagem: Reprodução)

Acontece que quem conseguiu acesso foi um hacker conhecido apenas como SilicaAndPina, que é famoso na cena de modificação de consoles da Sony, como PS3 e PS4. Ele criou um plug-in para Firefox, chamado de Valkyrie PS Store, capaz de dar acesso à antiga loja de maneira totalmente funcional. O plug-in está disponível na loja do Firefox.

SilicaAndPina descobriu que a Sony não tirou a loja do ar, apenas retirou o acesso dos usuários, permitindo que todos acessem a nova versão, focada em games de PS4 e PS5.

O hacker publicou um vídeo no YouTube mostrando como o processo funciona, apenas em inglês:

Todo o acesso foi feito via Wayback Machine e Archive.org, sites especializados em acessar e preservar conteúdos antigos da Internet. De acordo com o criador do plug-in, é possível até mesmo comprar conteúdo – mas por sua conta e risco, vale lembrar.

Fim e retorno da antiga PS Store

Recentemente, a Sony cancelou seus planos de encerrar a venda de conteúdo para PS3 e PS Vita, via PlayStation Store. O anúncio foi feito via PlayStation Blog, informando que a decisão foi revertida e que os games continuarão disponíveis indefinidamente. Títulos de PSP, porém, seguem com previsão de remoção para 2 de julho.

A decisão revertida, porém, não vale para a versão da web da PlayStation Store. Sem a ajuda do plug-in acima, a loja continua fora do ar. E, mesmo assim, é possível que a Sony retira este acesso secundário em algum momento pelos próximos dias.

Com informações: Siliconera.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando