Início » Celular » Apple lança iOS 14.5 para iPhones e facilita desbloqueio com máscara

Apple lança iOS 14.5 para iPhones e facilita desbloqueio com máscara

Ao lado de iPadOS 14.5, watchOS 7.4 e macOS 11.3, iOS 14.5 chega com recurso para facilitar desbloqueio via Face ID com máscara

Bruno Gall De Blasi Por

A espera acabou: a Apple liberou, nesta segunda-feira (26), o iOS 14.5 para iPhone. A atualização traz um recurso que agiliza o desbloqueio facial enquanto o usuário utiliza máscara, além de melhorias de privacidade, suporte ao AirTag e mais. O update chega ao lado do iPadOS 14.5, para iPad, watchOS 7.4, Apple Watch, e macOS 11.3, para Mac.

Apple libera iOS 14.5 para iPhone (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Apple libera iOS 14.5 para iPhone (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

A nova versão do iOS traz uma solução aos problemas relacionados ao Face ID e o uso de máscara. Com o novo recurso que depende do Apple Watch para funcionar, os usuários só precisam olhar para o celular enquanto vestem o acessório. Depois, o relógio vai vibrar no pulso, indicando o desbloqueio da tela do smartphone.

O iOS 14.5 também traz compatibilidade com o Apple AirTag. Ao atualizar o sistema, será possível utilizar os rastreadores Bluetooth nos dispositivos da Apple. O lançamento ainda possui um recurso chamado Precision Finding, que utiliza a conectividade UWB (ultra wideband) do novo acessório para facilitar a busca por objetos perdidos.

A Apple ainda vai implementar uma mudança nos ajustes de privacidade do sistema. A partir desta segunda-feira (26), os aplicativos terão de solicitar a permissão para rastrear usuários em apps e sites. A mudança, vale lembrar, resultou em vários episódios de atritos entre a fabricante do iPhone e o Facebook do ano passado para cá.

Alerta de privacidade do iOS 14.5 (Imagem: Reprodução/Apple)

Alerta de privacidade do iOS 14.5 (Imagem: Reprodução/Apple)

A nova versão do sistema ainda trouxe variações de tons de pele independentes para emojis de casais, compatibilidade com os controles do PlayStation 5 e Xbox Series X e S, entre outras novidades e correções de falhas. No mesmo dia, a Apple também disponibilizou o iPadOS 14.5 com Scribble em português, watchOS 7.4 e macOS 11.3.

Widgets do iOS 14 (Imagem: Ana Marques/Tecnoblog)

Widgets do iOS 14 (Imagem: Ana Marques/Tecnoblog)

Como atualizar o iPhone para o iOS 14.5?

A atualização do iOS 14.5 chegou para o iPhone 6S ou mais recente. Já o iPadOS 14.5 pode ser instalado no iPad de 5ª geração, iPad Air 2, iPad Mini 4, iPad Pro ou gerações mais novas. Confira, a seguir, como atualizar o sistema no iPhone e iPad:

  1. Faça um backup de seu iPhone ou iPad;
  2. Acesse os ajustes de sistema;
  3. Entre em “Geral” e acesse a opção “Atualização de Software”;
  4. Aguarde o sistema verificar se há atualizações disponíveis;
  5. Leia as instruções e toque em “Baixar e Instalar”.

Para instalar o watchOS 7.4, é preciso abrir o aplicativo do relógio no iPhone e acessar a opção “Geral”. Em seguida, toque em “Atualização de software” e siga as instruções oferecidas pelo app. Descubra quais Apple Watches são compatíveis com o watchOS 7.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando