WhatsApp testa nova opção de tempo para expirar mensagens

Além do padrão de 7 dias, WhatsApp deve oferecer mais uma opção de prazo para mensagens temporárias

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
WhatsApp (Imagem: Mika Baumeister/Unsplash)
WhatsApp (Imagem: Mika Baumeister/Unsplash)

O WhatsApp prepara uma melhoria para quem usa mensagens temporárias em conversas. O aplicativo, que já conta com a opção de apagar as mensagens após 7 dias, também quer oferecer o prazo de 24 horas. A opção deve ser liberada em atualizações futuras tanto para iOS e Android, quanto para versões desktop e web.

A informação sobre o novo prazo para expirar mensagens havia sido divulgada há algumas semanas pelo WABetaInfo, que agora apresenta mais detalhes sobre a mudança. Ela ainda não está disponível nem mesmo na versão beta do mensageiro, mas o site divulgou uma imagem da nova tela de mensagens temporárias no iPhone.

Com a atualização, quem abrir a área de configurações da conversa e selecionar o menu de mensagens temporárias, poderá manter o recurso ativado com prazos de 7 dias ou 24 horas. Por enquanto, só é possível ativar ou desativar a opção com o tempo padrão de 7 dias.

Mensagens temporárias de 24 horas no WhatsApp (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Mensagens temporárias de 24 horas no WhatsApp (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Mensagens temporárias no WhatsApp

A opção de enviar mensagens temporárias foi lançada no WhatsApp em novembro de 2020 e chegou ao Brasil um mês depois. Ela faz com que os conteúdos de conversas privadas e grupos sejam apagados automaticamente no prazo definido. Em grupos, administradores definem se a opção pode ser ativada por qualquer usuário.

Ainda não há previsão de quando a nova opção de tempo para mensagens temporárias será liberado no mensageiro. A mudança também deve afetar as configurações de grupos, em que administradores controlam o que os demais participantes podem mudar.

Vale lembrar que o WhatsApp também planeja um recurso para permitir o envio de fotos e vídeos que só podem ser vistos uma vez. O recurso já é testado desde setembro de 2020, mas, nos últimos dias, a versão beta do aplicativo foi atualizada para incluir uma tela com mais informações sobre seu funcionamento.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados