Início » Educação » Posso usar o Duolingo offline?

Posso usar o Duolingo offline?

É possível acessar os cursos do Duolingo sem ter conexão com à internet? Sim, mas o recurso não está disponível para todos

Wagner PedroPor

O Duolingo entrega cursos de inglês, francês, italiano e outras línguas. Para ter acesso a esses conteúdos, seus usuários precisam se conectar à internet. Mas o que muitas pessoas não sabem é que existe uma maneira oficial de usar a plataforma totalmente offline. Abaixo, vou te explicar como fazer isso.

Mascote do Duolingo (Imagem: Divulgação/Duolingo)

Mascote do Duolingo (Imagem: Divulgação/Duolingo)

Como usar o Duolingo offline

Antes de mais nada, é importante ressaltar que apenas usuários do Duolingo Plus podem baixar cursos para aprender offline — já mostramos as vantagens e o preço da assinatura. Além disso, esse recurso só está disponível no aplicativo da plataforma para celulares.

Se você tem a versão premium do Duolingo e quer fazer o download dos cursos para aprender novos idiomas em locais que não entregam conexão com à internet, basta seguir as instruções abaixo:

No Android

  1. Abra o aplicativo;
  2. Toque em “Plus” no canto superior direito;
  3. Toque na seção “Cursos offline”;
  4. O Duolingo vai exibir uma lista de cursos disponíveis. Toque no ícone de seta na bandeira do curso desejado;
  5. Escolha se deseja atualizar automaticamente com WiFi ou WiFi + dados móveis.

Feito isso, é possível acompanhar o progresso na aba “Plus” ou no menu de notificações do aparelho. Assim que o download for concluído, o curso aparecerá na seção “Baixado”. Para removê-lo, basta tocar no ícone de lixeira.

No iPhone (iOS)

  1. Abra o aplicativo;
  2. Toque em “Plus” no canto superior direito;
  3. Toque em “Cursos offline”;
  4. Escolha o curso que deseja baixar e toque no ícone de seta ao lado.

Assim como no Android, o curso selecionado será mostrado na seção “Baixado”. Para deletá-lo, toque no ícone de lixeira e depois em “Apagar”.

Como baixar o Duolingo

O aplicativo do Duolingo está disponível gratuitamente no Android e iPhone (iOS). A plataforma de idiomas também pode ser utilizada no PC. Para isso, acesse duolingo.com e clique em “Já tenho uma conta”. Em seguida, basta inserir os dados necessários e clicar em “Entrar” para encontrar seus cursos ou iniciar um novo.

Pronto, agora você já sabe que é totalmente possível usar o Duolingo de maneira offline, desde que tenha uma assinatura.

Com informações: Duolingo.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando