Como agachar no GTA 5

Buscando cobertura; saiba como agachar no GTA 5 e utilize paredes, postes, canteiros e outras barreiras para se proteger

Leandro Kovacs
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Como agachar no GTA 5 (Imagem: Rockstar Games/Divulgação)
Como agachar no GTA 5 (Imagem: Rockstar Games/Divulgação)

Pode até ser útil para esconder-se, mas provavelmente buscar cobertura tem muito mais valor ao se proteger em um tiroteio. Veja abaixo, como agachar no GTA 5 e utilize todo o tipo de cobertura rígida como: carros, paredes, canteiros para sua proteção e evasão de tiros durante seus combates armados. Seja no computador ou consoles, esta tecla ou botão pode salvar a vida de seu personagem.

Como agachar no GTA 5

Todos querem ser o exterminador do GTA Online, ou nas campanhas. Por isso, faz muito mais sentido aprender a agachar e se proteger. Para sobreviver a várias missões, assaltos e tiroteios com outros jogadores, essas duas habilidades são importantes e todo o jogador deve conhecer, não importando muito se está em uma sessão online ou jogando solo.

Como agachar no GTA 5 (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução))
Agachar e buscar cobertura serve também para modo furtivo (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

No PC

Quando estiver perto de uma parede, cerca, engradado ou carro, você pode apertar a tecla “Q” para se proteger: Alguns dos objetos de cobertura podem ser destruídos, então não fique muito confortável em qualquer posição.

No PlayStation

O botão utilizado para cobertura no GTA 5 do PS4 é o famoso “R1”. É bem simples e tranquilo, mas fique atento à movimentação dos adversários, ao encontrarem um ângulo de visão, deverá trocar rápido de posição para não ser baleado enquanto está “preso” na sua cobertura.

No Xbox

Para o Xbox, seja 360 ou One, o botão para cobertura é similar em posição quanto o do PS4, estamos falando do “RB”. Somente os nomes dos botões são diferentes, mas a posição e alcance do jogador para acionar são os mesmos.

Agachar e buscar cobertura serve para modo furtivo também (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
Botão “Entrar em cobertura” (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Para que serve a cobertura?

Não é somente uma tática defensiva, tem o seu lado ofensivo. Enquanto estiver coberto, o personagem irá agachar automaticamente, conforme necessário para tentar se manter totalmente escondido. 

Estando protegido, o jogador pode espiar por trás da cobertura segurando o gatilho esquerdo nos consoles (LT ou R2) ou com o botão direito do mouse no PC. Isso permitirá que a arma seja apontada para os inimigos, mas pode deixá-lo vulnerável a ser atingido pelos tiros. 

Botão "Entrar em cobertura" (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
Em cobertura é possível atirar mais “protegido” (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Saia da cobertura, dê umas espiadas, veja a movimentação e atire. Fique atento para nunca recarregar enquanto estiver exposto espiando, faça somente quando estiver totalmente protegido.

Com informação: Gamepur, Republic World, Sportskeeda.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre GTA V na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Leandro Kovacs

Leandro Kovacs

Ex-autor

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos.

Relacionados