PSN está fora do ar no PS4 e PS5 com erro WS-37398-0

A PlayStation Network está offline hoje (27) no PS5 e PS4; a Sony já está trabalhando para resolver o problema

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 7 meses
PlayStation 5 e controle DualSense (Imagem: Vivi Werneck/Tecnoblog)
Como recuperar uma conta na PlayStation Network (Imagem: Vivi Werneck/Tecnoblog)

A PlayStation Network está fora do ar nesta terça-feira (27). No PS4 e PS5, o serviço não está permitindo jogar online, acessar redes sociais ou comprar games na PS Store tanto nos consoles quanto no site em navegadores web. Ao tentar usar a PSN, os jogadores recebem a mensagem de erro “WS-37398-0”. De acordo com o PSN Status, os servidores estão offline desde às 18h41 (horário de Brasília) e ainda não há previsão de retorno.

Além dos videogames, o problema da PSN também está afetando outros serviços, como PlayStation Now, PlayStation Video e PlayStation Direct. O PS Vita e o PS3 também estão entre as plataformas atingidas pela instabilidade.

PSN Status mostra PlayStation Network fora do ar (Imagem: Reprodução/PSN Status)

PSN Status mostra PlayStation Network fora do ar (Imagem: Reprodução/PSN Status)

Nas redes sociais, usuários disseram que foram desconectados do nada e não conseguem logar novamente. O DownDetector mostra que a PSN também está instável em outras regiões do mundo, como EUA e Europa. De acordo com o Game Informer, a Sony já ficou sabendo do problema e está trabalhando para solucionar o erro o mais rápido possível. Por enquanto, vale ficar de olho no PSN Status.

PSN voltou a funcionar no PS4 e PS5

A Sony corrigiu o problema na PlayStation Network rapidamente, por volta das 19h45 de hoje. A empresa não informou o motivo da instabilidade.

Com informações: Game Informer, DownDetector, PSN Status.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados