Início » Computador » Galaxy Book Pro e Pro 360 chegam com tela AMOLED e Intel de 11ª geração

Galaxy Book Pro e Pro 360 chegam com tela AMOLED e Intel de 11ª geração

Samsung Galaxy Book Pro tem design tão fino quanto um smartphone; versão Pro 360 é um notebook 2 em 1 com S Pen

Emerson AlecrimPor

O nome Galaxy nos faz pensar em celulares, mas a Samsung quer que a marca vire referência para uma gama maior de dispositivos. Eis a prova: nesta quarta-feira (28), a companhia realizou um Galaxy Unpacked para anunciar alguns notebooks poderosos, com destaque para dois modelos. O Galaxy Book Pro é tão fino quanto um smartphone. Já o Galaxy Book Pro 360 é um modelo 2 em 1 (conversível) e traz uma S Pen.

Em teasers divulgados nos últimos dias e no próprio Galaxy Unpacked, a Samsung deu a entender que os novos laptops reúnem o que há de melhor em seus dispositivos móveis. Não é exagero. Além de design ultrafino, as novidades contam com tela AMOLED e carregador rápido, por exemplo.

Galaxy Book Pro 360 (imagem: divulgação/Samsung)

Galaxy Book Pro 360 (imagem: divulgação/Samsung)

Galaxy Book Pro

Não é a primeira vez que a Samsung lança notebooks dentro da família Galaxy. Mas, com o anúncio de hoje, a companhia posiciona esta como uma linha premium. Essa é a premissa do Galaxy Book Pro.

O modelo tem corpo de alumínio e vem em versões com tela de 13,3 e 15,6 polegadas. Em ambas, o painel é Super AMOLED e tem resolução de 1920×1080 pixels. As demais características do componente incluem taxa de contraste de 1.000.000:1 e reprodução de cores que corresponde a 120% do padrão DCI-P3.

As dimensões compactas também chamam atenção. O Galaxy Book Pro de 13,3 polegadas tem espessura de 11,2 mm e, na versão de 15,6 polegadas, 11,7 mm. Os dois notebooks também são bastante leves. Eles pesam 0,87 kg e 1,15 kg, respectivamente.

Galaxy Book Pro (imagem: divulgação/Samsung)

Galaxy Book Pro (imagem: divulgação/Samsung)

Felizmente, o tamanho reduzido não implica em pouca conectividade. O notebook conta com porta HDMI, USB-C e USB-C com Thunderbolt 4 no lado esquerdo, além de USB tipo A, conexão para fones e microfone e leitor de microSD na lateral direita.

Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.1 complementam o quesito conectividade, que inclui ainda opção de LTE na versão de 13,3 polegadas.

Quanto ao teclado, a Samsung fala em digitação mais confortável graças ao formato largo e ligeiramente curvado das teclas. Um “mecanismo de tesoura refinado” também garante resposta rápida e digitação silenciosa, ainda nas palavras da companhia.

O teclado conta ainda com retroiluminação LED adaptável e leitor de impressões digitais integrado ao botão de liga / desliga.

Galaxy Book Pro (imagem: divulgação/Samsung)

Galaxy Book Pro (imagem: divulgação/Samsung)

Mas nada disso importa se, por dentro, o notebook decepcionar. E não decepciona: o Galaxy Book Pro pode ser equipado com até 32 GB de memória LPDDR4X e SSD NVMe de até 1 TB.

O modelo também conta com processador Intel Core i3, i5 ou i7 de 11ª geração com gráficos Iris Xe (UHD na versão com i3). A versão de 15,6 polegadas ainda vem com opção de gráficos Nvidia MX450.

Já a bateria conta com 63 Wh na versão de 13,3 polegadas e 68 Wh na de 15,6. Ambas são acompanhadas de um carregador rápido de 65 W e conexão USB-C — qualquer semelhança com carregadores para celular não é mera coincidência.

Alto-falantes AKG com Dolby Atmos e webcam de 720p com microfones que cancelam ruídos externos estão entre os demais atributos.

Galaxy Book Pro 360

Galaxy Book Pro 360 (imagem: divulgação/Samsung)

Galaxy Book Pro 360 (imagem: divulgação/Samsung)

A maior parte das características do modelo Pro vale para o Galaxy Book Pro 360. Mas, enquanto o primeiro tem foco em conectividade, o segundo amplia os modos de uso: como o número no nome sugere, sua tela tem abertura de 360 graus. O laptop pode ser transformado em tablet, portanto.

Por conta disso, o Galaxy Book Pro 360 vem com caneta S Pen. O acessório não tem Bluetooth. Por outro lado, a Samsung promete praticidade para quem precisa, por exemplo, utilizar o equipamento para trabalhos gráficos. Para tanto, a tela do modelo é, além de Super AMOLED e full HD, sensível a toques.

Galaxy Book Pro 360 (imagem: divulgação/Samsung)

Galaxy Book Pro 360 (imagem: divulgação/Samsung)

Tal como o modelo Pro, o Galaxy Book Pro 360 conta com versões em 13,3 e 15,6 polegadas. Em contrapartida, o conversível traz menos conexões físicas: no lado esquerdo, uma USB-C e uma USB-C com Thunderbolt 4; no lado direito, uma USB-C, uma conexão para fones e microfone, além de leitor de microSD.

Sim, os pesos e os tamanhos são reduzidos aqui. O Pro 360 pesa 1,04 kg na versão de 13,3 polegadas e 1,39 kg na de 15,6. As espessuras são de 11,5 e 11,9 mm, respectivamente.

Galaxy Book Pro 360 (imagem: divulgação/Samsung)

Galaxy Book Pro 360 (imagem: divulgação/Samsung)

A linha Pro 360 também conta com chips Intel Core de 11ª geração, até 32 GB de RAM, SSD de 1 TB e bateria de 63 ou 68 Wh com carregador rápido. Só não espere encontrar aqui tampas para expansão: a Samsung explica que, como esses notebooks são muito compactos, fica difícil posicionar os componentes na parte inferior sem aumentar as suas dimensões (isso também vale para o Book Pro).

Disponibilidade

O novo Galaxy Book Pro (imagem: divulgação/Samsung)

O novo Galaxy Book Pro (imagem: divulgação/Samsung)

Hoje, a Samsung fez o anúncio oficial dos novos modelos Galaxy Book. As datas de lançamento e os preços para o Brasil ainda não foram divulgados, porém (e ainda não está claro quais versões serão comercializadas por aqui).

Vale destacar que o Galaxy Book Pro vai ser vendido nas cores Mystic Silver (prateado), Mystic Blue (azul) e Mystic Pink Gold (rosé). Já o modelo 360 terá versões em Mystic Navy (azul escuro), Mystic Silver e Mystic Bronze.

A versão de 13,3 polegadas do Galaxy Book Pro 360 terá opção com 5G.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
9 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leandro (@lth_leandro)

Apareceu algum truque novo de software?
Sem isso, acho que é só mais um note super premium, super caro, tipo Dell XPS, pra custar mais de 10k por aqui.

Se a ideia é ecossistema, tem que reforçar é o time de programadores.

Voltei a tentar usar o Seu Telefone junto com o S20+ e, sei lá, parece uma gambiarra. Precisa dezenas de cliques, permissões, configurações para fazer o copiar e colar funcionar entre os dispositivos.

Josué Junior (@Josue.Jr)

Achei os dois impecáveis, agora são mais dois notebooks junto com os Surface que eu só posso ficar desejando sem poder ter kkkkkkkkk

Mickey Sigrist (@Mickey)

Uma máquina linda e com boas configurações pro que se propõe, mas que por aqui vai ter o preço proibitivo já habitual (chuto facilmente acima de 10k mesmo no modelo menor).

Igor (@igor_meloil)

Eu tenho o mesmo pensamento q vc, era só pra ver se funciona mesmo, não tem nada no celular q eu faça q precise espelhar pra tv, mas ainda assim me desagrada não funcionar