Telegram vai receber chamadas de vídeo em grupo no mês de maio

Um ano após prometer chamadas de vídeo em grupo, Telegram finalmente deu uma previsão de quando o recurso será liberado

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Telegram no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)
Telegram no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O Telegram está bem próximo de ganhar chamadas de vídeo em grupo. O aplicativo deve oferecer um recurso a partir de uma atualização prevista para ser liberada em maio. Ao menos de acordo com o fundador do mensageiro, Pavel Durov, a ideia é oferecer uma solução completa aos usuários.

Em seu canal no Telegram, Durov confirmou as chamadas em vídeo em grupo para maio e adiantou detalhes. “Compartilhamento de tela, criptografia, cancelamento de ruído, suporte para desktop e tablet – tudo que você pode esperar de uma ferramenta moderna de videoconferência, mas com interface, velocidade e criptografia do nível do Telegram”.

O anúncio também incluiu uma demonstração de como as chamadas em grupo funcionarão em celulares. Com o dispositivo na vertical, o Telegram destacará a imagem de quem fala e uma lista com nomes dos demais participantes. Com ele na horizontal, o app dará mais destaque para quem está falando e mostrará o restante dos usuários à direita da tela.

Um dos pontos que chamam a atenção no anúncio sobre o recurso é a criptografia. Em sua mensagem, Durov não detalhou como será a proteção. No entanto, se as chamadas em grupo seguirem o padrão usado nas chamadas entre duas pessoas, é possível afirmar que elas serão protegidas com criptografia de ponta a ponta.

Chamadas de vídeo em grupo no Telegram (Imagem: Divulgação)

Chamadas de vídeo em grupo no Telegram (Imagem: Divulgação)

Chamadas de vídeo no Telegram

A opção de fazer chamadas de vídeo em grupo é uma promessa antiga do Telegram. Em abril de 2020, Durov afirmou que a pandemia destacou a necessidade de uma ferramenta confiável de comunicação por vídeo. Na ocasião, ele prometeu oferecer uma chamadas de vídeo seguras e com boa experiência ainda naquele ano.

As chamadas de vídeo entre duas pessoas chegaram em agosto de 2020, mas o aplicativo ficou devendo as chamadas em grupo. Pelo anúncio feito pelo fundador do Telegram, podemos esperar que o serviço finalmente vai cumprir o que havia prometido.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais sobre Telegram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados