Início » Aplicativos e Software » Telegram vai receber chamadas de vídeo em grupo no mês de maio

Telegram vai receber chamadas de vídeo em grupo no mês de maio

Um ano após prometer chamadas de vídeo em grupo, Telegram finalmente deu uma previsão de quando o recurso será liberado

Victor Hugo Silva Por

O Telegram está bem próximo de ganhar chamadas de vídeo em grupo. O aplicativo deve oferecer um recurso a partir de uma atualização prevista para ser liberada em maio. Ao menos de acordo com o fundador do mensageiro, Pavel Durov, a ideia é oferecer uma solução completa aos usuários.

Telegram no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Telegram no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Em seu canal no Telegram, Durov confirmou as chamadas em vídeo em grupo para maio e adiantou detalhes. “Compartilhamento de tela, criptografia, cancelamento de ruído, suporte para desktop e tablet – tudo que você pode esperar de uma ferramenta moderna de videoconferência, mas com interface, velocidade e criptografia do nível do Telegram”.

O anúncio também incluiu uma demonstração de como as chamadas em grupo funcionarão em celulares. Com o dispositivo na vertical, o Telegram destacará a imagem de quem fala e uma lista com nomes dos demais participantes. Com ele na horizontal, o app dará mais destaque para quem está falando e mostrará o restante dos usuários à direita da tela.

Um dos pontos que chamam a atenção no anúncio sobre o recurso é a criptografia. Em sua mensagem, Durov não detalhou como será a proteção. No entanto, se as chamadas em grupo seguirem o padrão usado nas chamadas entre duas pessoas, é possível afirmar que elas serão protegidas com criptografia de ponta a ponta.

Chamadas de vídeo em grupo no Telegram (Imagem: Divulgação)

Chamadas de vídeo em grupo no Telegram (Imagem: Divulgação)

Chamadas de vídeo no Telegram

A opção de fazer chamadas de vídeo em grupo é uma promessa antiga do Telegram. Em abril de 2020, Durov afirmou que a pandemia destacou a necessidade de uma ferramenta confiável de comunicação por vídeo. Na ocasião, ele prometeu oferecer uma chamadas de vídeo seguras e com boa experiência ainda naquele ano.

As chamadas de vídeo entre duas pessoas chegaram em agosto de 2020, mas o aplicativo ficou devendo as chamadas em grupo. Pelo anúncio feito pelo fundador do Telegram, podemos esperar que o serviço finalmente vai cumprir o que havia prometido.

Com informações: TechCrunch.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@RODRIGO

Gosto muito do Telegram! Excelente, mas não consigo usá-lo por diversos contatos estarem no Whatsapp! Difícil…

Leonardo Feelckins (@feelckins)

bring them!

Leonardo Feelckins (@feelckins)

fenomenal!! ainda mais vindo (aparentemente) como um complemento das salas de áudio. impossível não vibrar com cada atualização do Telegram, mal posso esperar pra poder usar com meus amigos!