Game Boy cresce e vira Game Man para rodar jogos de Nintendinho

O Game Man é quatro vezes maior que o Game Boy original e roda jogos de Famicom, a versão japonesa do Nintendinho

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Game Man é quatro vezes maior que o Game Boy (Imagem: Reprodução/YouTube Grumpy Modeler)
Game Man é quatro vezes maior que o Game Boy (Imagem: Reprodução/YouTube Grumpy Modeler)

O youtuber Grumpy Modeler decidiu ir de encontro à tendência dos aparelhos eletrônicos cada vez menores e criou um Game Boy gigante capaz de rodar cartuchos do Famicom — o modelo japonês do clássico NES, ou Nintendinho, como é conhecido no Brasil. Chamado de Game Man, o console é quatro vezes maior que a versão original e totalmente funcional, incluindo botões, tela e sistema de som.

  • PS Plus de maio tem Wreckfest no PS5 e Battlefield 5 no PS4
  • Xbox Live Gold de maio tem Armello, Lego Batman e mais jogos grátis

A única diferença na estrutura do videogame gigante é o nome Game Man escrito onde fica o Game Boy no portátil original. Fora isso e o tamanho, os dois consoles funcionam da mesma forma. A jogabilidade fica um pouco prejudicada, já que o aparelho é muito maior que o recomendado para as mãos humanas.

No vídeo de apresentação, o youtuber testa o Game Man com Super Mario Bros. 2. Por ser a versão japonesa do Famicom, o nome do jogo aparece como Super Mario USA. Durante a gampeplay, Grumpy Modeler tenta passar da primeira fase do game, mas acaba tendo dificuldade com os comandos. “Os controles são muito bons, mas é difícil segurar o B para correr ao mesmo tempo que eu pressiono o A”, explicou o designer.

Confira, logo abaixo, o vídeo do Game Man em ação:

O Game Man ainda conta com alguns recursos que não existiam no Game Boy. Por exemplo, a entrada para fones de ouvido do modelo original se tornou uma porta AV que permite conectar o console na televisão. Porém, ainda é preciso usar os botões do próprio videogame para controlar os jogos na TV.

O youtuber mostra como montar um Game Man
No vídeo, o youtuber mostra a parte interna do Game Man. No processo de fabricação, o designer usou uma impressora 3D para produzir a carcaça e montou os circuitos internos com a placa mãe de um Famicom. Segundo o criador do projeto, a estrutura do aparelho também aceita um Raspberry Pi.

Grumpy Modeler deixou o modelo em 3D, a lista de peças necessárias e as instruções de montagem do Game Man na página do projeto no Cults3D. O download é gratuito.

Com informações: CNET, The Gamer.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados