Início » Jogos » Como jogar Plants vs. Zombies Garden Warfare 2 [Guia para iniciantes]

Como jogar Plants vs. Zombies Garden Warfare 2 [Guia para iniciantes]

Quem vencerá a batalha do jardim? Saiba como jogar Plants vs. Zombies Garden Warfare 2 e aliste-se em um dos exércitos

Leandro Kovacs Por

A transformação inesperada no jogo de tiro em terceira pessoa, com a mistura de elementos clássicos do tower defense, deixou as partidas cheias de ação e balas para todos os lados. Veja abaixo, como jogar Plants vs. Zombies Garden Warfare 2 e escolha o seu lado: plantas, com suas armas como varinhas mágicas, espigas de milho, raios cítricos concentrados ou zumbis da alta tecnologia, o jardim está em guerra.

Como jogar Plants vs. Zombies Garden Warfare 2 (Imagem: EA/Divulgação)

Como jogar Plants vs. Zombies Garden Warfare 2 (Imagem: EA/Divulgação)

1. Troque de lado a qualquer momento

Existem várias maneiras de alternar entre as equipes de plantas e zumbis no quintal. Pode-se usar os quiosques de recrutamento e ir para o lado oposto e selecionar personagens. Talvez, fique cansado de jogar apenas em um dos lados e ambos têm muitas missões divertidas.

2. Explore o mapa em Plants vs. Zombies Garden Warfare 2

Reserve um tempo para explorar o campo de batalha do quintal. Há muitos segredos interessantes para descobrir em todo o bairro. Além disso, entrar em combates fora de missões, no modo livre, garante uma forma descontraída de aumentar o nível dos seus personagens preferidos. Estando mais fortes, ficarão melhores para concluir as missões.

Como jogar Plants vs. Zombies Garden Warfare 2 (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

O mapa é um eterno campo de batalha cheio de segredos (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Embora os modos multijogador ofereçam o potencial mais direto para moedas e XP, lembre-se de que há muito XP vagando pelo quintal. Plants vs. Zombies Garden Warfare 2 representa a luta contínua entre plantas e zumbis através da geração contínua de aliados e oponentes de IA.

Ervas daninhas, Zumbis de Casaco Marrom e outros irão surgir aleatoriamente em todo o quintal para se chocarem perto da “Bandeira do Poder”, no centro. Pode-se facilmente pegar esses inimigos espontâneos para aumentar o XP.

3. Como ganhar mais moedas e XP

Embora Plants vs. Zombies Garden Warfare 2 tenha incorporado uma variedade de modos de jogo para escolher, os baseados em objetivos, geralmente, oferecem melhores oportunidades de ganhar XP e moedas no final de cada partida.

Como jogar Plants vs. Zombies Garden Warfare 2 (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Fazer missões é a melhor forma de ganhar moedas e XP (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Modos de jogo como “Herbal Assault” e “Gardens & Graveyards” tem duração um pouco maior, permitindo que os jogadores de ambas as equipes continuem derrotando oponentes e acumulem mais moedas do que um modo mais curto faria.

4. Fique atento as classes de personagens

Cada classe de personagem se destina a servir a uma função particular, que se torna aparente nos modos de jogo baseados em objetivos. Os dois times têm classes de personagem que se destinam a curar, construir ou atirar, com os personagens restantes sendo classificados como de ataque ou corpo a corpo.

Como jogar Plants vs. Zombies Garden Warfare 2 (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Citrinador se move rápido, atordoa e protege com escudo (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Os jogadores que desempenham o papel de seu personagem de maneira eficaz podem, no fim das partidas, ganhar mais XP e moedas do que recebem apenas com a derrota, a menos que seu personagem seja destinado a atacar e derrotar.

5. Moedas extras no “Campo de Batalha do Quintal”

Caso esteja buscando mais moedas em Plants vs. Zombies Garden Warfare 2, sempre pode optar por levantar a “Bandeira do Poder” para iniciar a batalha no centro do “Campo de Batalha do Quintal”. Defenda a bandeira das ondas de inimigos que se aproximam e procuram assumir o controle.

Como jogar Plants vs. Zombies Garden Warfare 2 (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Atirador de ervilhas é equilibrado e ideal para os iniciantes (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Certos tipos de inimigos podem soltar uma quantidade maior de moedas durante o modo “Bandeira do Poder”, então esteja pronto para correr e pegar qualquer pilhagem que eles soltarem.

Depois de cada onda defendida com sucesso, a bandeira central irá recompensá-lo com um grande pagamento de diamantes e moedas. Os diamantes valem cerca de 250 moedas, então certifique-se de pegá-los rapidamente pelo chão.

6. Priorize sua barra de vida em Plants vs. Zombies Garden Warfare 2

Seja jogando solo, em equipe, com auxílio de IA, preocupe-se sempre com o quanto seu time pode absorver de dano sem morrer. Conforme o avanço em cada onda nas operações de jardim ou cemitério, os inimigos se tornarão cada vez mais desafiadores.

Será preciso ter personagens que não só podem causar uma quantidade significativa de dano, mas também podem se manter enquanto sofrem danos.

Como jogar Plants vs. Zombies Garden Warfare 2 (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Cuidado com personagens vulneráveis em certas missões (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Uma equipe de “Solo Ops” (com auxílio da IA) eficiente, deve ter pelo menos um personagem com mais vida, que pode absorver o dano por tempo suficiente até receber a cura de um médico ou consumível sem ser morto.

Isso é especialmente verdadeiro se você tiver mais de um médico na equipe, pois os médicos têm apenas 100 pontos de vida.

Com essas dicas já poderá jogar Plants vs. Zombies Garden Warfare 2 tranquilamente. É tanta variedade de coisas para fazer que com certeza o game irá ocupar muitas horas do seu tempo. Bons jogos.

Com informação: EA.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando