Hotmart (Imagem: Reprodução/Hotmart)
Como pedir reembolso na Hotmart (Imagem: Reprodução/Hotmart)

Pedir reembolso na Hotmart é um processo paralelo ao cancelamento da assinatura de um produto digital. É importante destacar que o consumidor deve estar atento ao prazo de garantia, pois apenas durante esse período de tempo o reembolso poderá ser feito. De acordo com a Hotmart, o sistema da plataforma permite que produtores estabeleçam prazos de sete, 15 ou 30 dias de garantia para os seus produtos.

Para pedir a devolução da quantia paga, é preciso preencher o formulário de solicitação de reembolso. A devolução pode ocorrer em prazos diferentes, de acordo com a forma de pagamento escolhida na hora da compra.

Como pedir reembolso na Hotmart

  1. Acesse a página de solicitação de reembolso [refund.hotmart.com];
  2. Digite o código da transação que pode ser conferido no e-mail com os detalhes de acesso ao produto;
  3. Digite o e-mail no qual você recebeu o link de acesso ao produto;
  4. Você receberá um e-mail com um código de segurança, digite-o no campo correto e clique em “Avançar”;
  5. Informe o motivo do pedido e preencha as informações complementares;
  6. Clique em “Concluir” e aguarde o e-mail para confirmar seus dados bancários.
Formulário de dados bancários para reembolso na Hotmart (Imagem: Reprodução/Hotmart)
Formulário de dados bancários para reembolso na Hotmart (Imagem: Reprodução/Hotmart)

Prazos e formas de devolução ($)

Segundo a Hotmart, quando um pedido de reembolso é feito dentro do prazo de garantia estabelecido, uma mensagem é enviada a quem vendeu o produto para que a solicitação seja analisada. O vendedor/produtor deve fazer o estorno ou entrar em contato com o comprador em até cinco dias.

Caso ele não faça a devolução da quantia durante esse período, a solicitação é encaminhada automaticamente à equipe da plataforma para que o pedido seja analisado e a restituição do valor seja concluída — nesta etapa, o prazo é de três dias.

  • Pagamento com cartão de crédito: de acordo com a Hotmart, em compras feitas com cartão de crédito, o valor pode ser estornado na próxima fatura do seu cartão ou na fatura do mês subsequente. Ou seja, pode levar de 30 a 60 dias.
  • Pagamento por boleto ou débito bancário: segundo a plataforma, o prazo para a devolução do dinheiro, após a data de liberação do reembolso, é de até sete dias úteis. A quantia será enviada para a conta bancária informada pelo comprador.
  • Pagamento por PIX: após a confirmação do produtor, a quantia a ser reembolsada deve retornar à conta de origem. Caso ultrapasse o prazo de 24h, o comprador deve entrar em contato com o suporte da Hotmart.

Com informações de Hotmart¹, Hotmart² e Hotmart³

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Hotmart na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Gabrielle Lancellotti

Gabrielle Lancellotti

Ex-redatora

Gabrielle Lancellotti é jornalista formada pela UFRJ. Foi redatora no Tecnoblog escrevendo artigos e tutoriais sobre aplicativos, redes sociais e softwares entre 2020 e 2022. Teve seu primeiro contato com SEO em 2016, e hoje atua como analista na área. Quando não está cercada por múltiplas telas e pilhas de livros e cadernos, gosta de inventar receitas na cozinha e fazer bolos decorados.

Relacionados