Início » Gadgets » Elsys lança luminária inteligente com Wi-Fi e controle por voz

Elsys lança luminária inteligente com Wi-Fi e controle por voz

Nova luminária inteligente da Elsys tem Wi-Fi, 16 milhões de cores e é compatível com Alexa e Google Assistente

Darlan Helder Por

A Elsys está lançando nesta quinta-feira (29) uma luminária inteligente com Wi-Fi e controle por voz. Custando R$ 359, o novo gadget da marca brasileira oferece 16 milhões de cores RGB (incluindo branco frio e quente), permite criar cenários de iluminação e promete instalação simples. O produto ainda é compatível com Alexa e Google Assistente.

Luminária inteligente Elsys (Imagem: Divulgação/Elsys)

Luminária inteligente Elsys (Imagem: Divulgação/Elsys)

Luminária inteligente Elsys: Alexa e Google Assistente

Como de praxe, a empresa não deu um nome para a sua luminária inteligente, mas ela já aparece no site oficial com o código 998901460320. O novo gadget é bivolt, tem 5 W de potência, 400 lúmens e funciona por Wi-Fi apenas na frequência de 2,4 GHz. Além da iluminação, o grande destaque do produto é a comunicação com assistentes pessoais. O comando de voz pode ser feito por Google Assistente ou via Alexa, possibilidade também encontrada na smart lâmpada da empresa.

No design, ela tem um formato de cilindro. No topo você encontra quatro botões físicos: o de energia, timer, botão RGB e um de temperatura de cor. Ali ainda estão o LED indicador e o painel rotativo.

Luminária inteligente Elsys (Imagem: Divulgação/Elsys)

Luminária inteligente Elsys (Imagem: Divulgação/Elsys)

No aplicativo Elsys Casa+, disponível tanto para Android quanto para iPhone (iOS), você pode configurar e controlar a luminária à distância. A empresa diz que é possível programar o dispositivo para acender ou apagar em um determinado horário, e criar “decorações” a partir das cores disponíveis.

“Estamos aumentando nossa linha de produtos para casa inteligente, acreditamos que a vida dos brasileiros precisa de soluções inteligentes e acessíveis para proporcionar praticidade e conforto”, diz Claudio Blatt, diretor comercial da Elsys.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando