Motorola Edge Berlin e Kyoto serão lançados com câmera tripla de 108 MP

Sucessores do Motorola Edge e Edge+ devem chegar às lojas com câmera tripla de 108 MP; data de lançamento ainda é um mistério

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Motorola Edge+ (imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Câmeras do Motorola Edge+ (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A nova geração da linha Motorola Edge deve chegar às lojas com câmera tripla. Segundo o TechnikNews, os próximos smartphones da Motorola tendem a trazer sensor principal de 108 megapixels, acompanhado por outros dois com lente ultrawide e para capturar a profundidade de campo. Não há previsão de lançamento dos telefones.

O site revelou as características de três celulares cotados a suceder a linha Motorola Edge, apresentada em abril do ano passado. Os smartphones são reconhecidos pelos codinomes “Berlin”, “Berlin NA” e “Kyoto”. Há, ainda, um quarto telefone, chamado internamente de “Sierra”. Mas os seus detalhes ainda são um mistério.

O trio tende a chegar às lojas com conjunto fotográfico triplo. Em comum, os três smartphones devem trazer a câmera principal com o sensor Samsung S4KHM2, de 108 megapixels. Mas o Motorola Berlin pode trazer as especificações mais incorpadas, devido aos sensores OmniVision OV16A10 de 16 MP (ultrawide e macro) e OmniVision OV08A10 de 8 MP (profundidade de campo).

O Berlin NA (possivelmente a versão americana) e Kyoto tendem a se aproximar nas demais câmeras. Segundo o site, a dupla trará o sensor Samsung S5K4H7, de 8 megapixels, com lente ultrawide que também pode servir para macro. O terceiro componente do agrupamento pode ser formado pelo sensor OmniVision OV02B1B, de 2 megapixels, para capturar a profundidade de campo.

O trio deve trazer a câmera frontal com sensor da OmniVision, de 32 megapixels. Mas o Motorola Kyoto também pode ser comercializado com outro componente, o OmniVision OV16A1Q de 16 megapixels, para selfies e chamadas de vídeo.

Motorola Edge+ (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Motorola Edge+ (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

O que esperar do Motorola Edge Berlin e Kyoto?

Com exceção das câmeras, ainda não há muitas informações sobre os celulares. Mas algumas apostas já estão sobre a mesa: espera-se que o Berlin, Berlin NA e Sierra correspondam aos sucessores mais avançados do Motorola Edge. O Kyoto, por sua vez, tende a ser uma versão mais simples da linha.

O Motorola Edge e Edge+ chegaram ao Brasil em julho de 2020. Com 5G, a dupla desembarcou no país com tela de 6,7 polegadas e laterais curvas. O modelo Edge+, como o próprio nome sugere, é o mais avançado e traz o processador Qualcomm Snapdragon 865. A opção Edge, por outro lado, sai da caixa com o Qualcomm Snapdragon 765.

A também dupla traz muitas câmeras. O Edge+ possui sensores de 108 megapixels, 16 MP (ultrawide e macro), 8 MP (telefoto) e mais um para capturar a profundidade de campo. Já o Edge traz câmeras de 64 megapixels, 16 MP (ultrawide e macro), 8 MP (telefoto) e outro para também registrar a profundidade.

O Motorola Edge+ chegou ao país custando R$ 7.999 com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Já o Motorola Edge desembarcou no Brasil por R$ 5.499 com 6 GB de RAM e 128 GB de espaço.

Com informações: Gizmochina e TechnikNews (1 e 2)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados