Início » Jogos » Resident Evil Village libera nova demo com timer que pode ser resetado no PC

Resident Evil Village libera nova demo com timer que pode ser resetado no PC

Um usuário do Steam mostra como burlar o limite de tempo de uma hora na demo de Resident Evil Village no computador

Murilo TunholiPor

A Capcom liberou a demo de Resident Evil Village em todas as plataformas. Disponível para baixar de graça no PC (Steam), PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One e Stadia, essa edição permite jogar por 60 minutos em mapas na vila e no castelo. No Steam, o usuário Leaves mostrou como resetar o cronômetro e ter acesso ilimitado ao game. A demonstração fica até 9 de maio às 21h (horário de Brasília) nas lojas digitais.

Resident Evil Village chega em maio (Imagem: Divulgação/Capcom)

Resident Evil Village chega em 7 de maio (Imagem: Divulgação/Capcom)

Para burlar o limite de tempo no Steam, basta seguir as instruções divulgadas por Leaves. Basicamente, é preciso desativar o Steam Cloud e usar uma ferramenta externa chamada Steam SAM. O passo a passo completo está no final desse post.

Alguns jogadores criticaram a decisão da Capcom de colocar não só o limite de 60 minutos, como também a necessidade de conexão constante para acessar a demo. “Demos cronometradas são ruins. Demos de um jogo de terror para uma pessoa que precisam de conexão com a internet são muito piores”, disse um usuário no Steam.

Essa demo não revela detalhes sobre o enredo de Resident Evil Village. Porém, a versão é diferente da primeira demonstração, chamada Maiden, lançada com exclusividade no PlayStation 5. Os personagens principais do jogo, como Lady Dimitrescu e Chris Redfield, continuam misteriosos.

Resident Evil Village chega em 7 de maio a todas as plataformas. Isso significa que a demo ainda fica disponível por alguns dias após o lançamento do jogo.

Como resetar o timer na demo de Resident Evil Village

O usuário Leaves publicou no fórum de Resident Evil Village, no Steam, as instruções para acessar a demo de forma ilimitada. Esse método reinicia o cronômetro de uma hora. Confira, a seguir, o passo a passo:

  1. Desative o Steam Cloud para a demo de Resident Evil Village;
  2. Baixe o Steam SAM (Steam Achievement Manager);
  3. Apague os saves locais do jogo (eles ficam em Disco Local:\Steam\userdata\<id do Steam>\1541780\remote\win64_save);
  4. Abra o Steam SAM;
  5. Selecione a demo de Resident Evil Village;
  6. Remova as conquistas e os status;
  7. Confirme o processo.

Com informações: PC Gamer, Eurogamer.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando