Os donos de aparelhos Samsung Galaxy S moradores da região dos países nórdicos serão os primeiros a terem seus dispositivos atualizados para o Froyo, versão 2.2 do Android. Originalmente, o aparelho foi vendido em alguns mercados com a versão 2.1, embora em outros ele já conte com a última versão do sistema. A atualização está sendo feita através do programa Samsung Kies, que só tem versão para Windows. Quem comprou um Galaxy S e usa Mac vai ter que procurar outro meio de instalação.

Dentre as novidades contidas na atualização estão o suporte ao Flash 10.1, Android Market com auto-atualização, suporte à nova versão do aplicativo do Gmail e diversas outras melhorias para o sensor de GPS, teclado QWERTY padrão, gráficos de interface e no suporte ao protocolo Exchange.

O processo de atualização começou hoje e deve ser estendido aos demais países e regiões nas próximas semanas. Também não me surpreende o fato da Samsung ter deixado a atualização dos Samsungs Galaxy S brasileiros por último. De acordo com o press-release da empresa, que não fala explicitamente da região sul-americana ou do Brasil, o ‘resto do mundo’ deverá receber a atualização depois de todas as outras regiões. Sabe-se lá qual o motivo.

Em tempo: estamos testando um Samsung Galaxy S há algumas semanas. Se você está em dúvida se deve comprá-lo ou não, aguarde até a semana que vem, quando o review deve sair do forno. 😉

Com informações: SlashGear.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jane
Realmente só falta o teclado!
Fabiano Santos
Cara, basta dar uma geral na internet e você verá a quantidade de reclamações, abaixo assinados, post, etcs até nos maiores blogs sobre Android e celulares sobre a fama Justificada de que a Samsung Brasil não atualiza seus aparelhos. Para você ter uma idéia eu mesmo tive um Galaxy Lite, que vem com o infeliz Android 1.5 ou 1.6, enfim, una Mierda só!! Os proprietários queriam a atualização para resolver problemas básicos como bluetooth que não funciona e limitação para gravar programas, fora a performance pífia do aparelho, que só era assim por causa do OS. Veja as características dele e verá que se o Galaxy Lite tivesse um sistema descente, estaria desbancando até aparelhos como o Galaxy 3, 5... Qual o interesse da Samsung em atualizar?? Nenhum, eles querem que os clientes de f... e joguem fora um aparelho bom para pegar outro um pouco mais novo, mesmo sem necessidade. Eu quero o Galaxy S, mas se eu comprar, não vou fazê-lo esperando que a Samsung fique inteligente de uma hora para outra e atenda sesus clientes com as atualizações necessárias.
Hernani
Seria tão bom se ele tivesse teclado qwerty
Marcell Almeida
xing-ling* ps: Nao da pra incluir uma opção de editar comentários? Alá intense debate e disqus?
Marcell Almeida
Essa anteninha dele me da agonia, fico toda a hora pensando que é um xing-link :P
@JosephDiniz
Estranho. A Samsung nunca atualizou? Meu colega de faculdade tem um Galaxy 5 (i5500) e ele atualizou para o Android 2.2 via aquele soft da Samsung e está gostando muito do aparelho. Não sei nada sobre outros modelos ou modelos anteriores, mas achei estranho isso.
Bruno Gall
Verdade, isso foi uma coisa que me fez desgostar um pouco da Motorola
michael
Boa tarde galera. Bom comprei meu galaxy s vibrant aqui no brasil por R $1350.00 em especifico Belo Horizonte. E um otimo aparelho inclusive estou deixando este coment do proprio galaxy, vou tentar dar update no mesmo hoje a noite.
Fabiano Santos
Essa eu concordo com o meu xará aí. A Samsung nunca atualizou nenhum celular no Brasil e dificilmente fará isso agora. A Samsung no Brasil deve ser uma portinha em algum prédio com milhares de outras salas entre casas de massagem e lojas de informática, caso contrário ela não ignoraria um mercado gigante como é o Brasil achando que seus consumidores vão esquecer o total descaso com fracassos como o Galaxy Lite que nem Bluetooth funcionava, tudo se resolveria com uma atualização. Eles preferem perder os clientes e tentar outros novos que ainda não conhece a surdez e mudez da Samsung. Aliás, tenta entrar em contato com eles pelo site deles... vácuo total!! Se comprar o S, compre sabendo que eles só vão atualizar se for por decreto, senão eles preferem te empurrar um novo aparelho com 12g a menos e dizer que é o Ó do Borogodó!!
Erick
Quero ver no Brasil!
Welty
Mas a Samsung pelo menos deu uma data próxima, a Motorola fez uma coisa que num tem nome. Jogou pro ano que vem! WTF!?
Welty
Tá na casa dos R$2000,00 um pouco mais, ou um pouco menos :p
Welty
Quando sai um Review do Galaxy 3? Me parece um bom smartphone, com recursos bons e preço a atraente, na casa dos R$900,00 (com plano de operadora cai bastante né?). O Galaxy S num dá, é muito caro :(
kylefurtado
Eu também estou na dúvida se espero pelo Milestone 2 ou se compro logo o Galaxy S, pq o Resumo Diário, o Social Hub e a Tv Digital são grandes pontos a favor do mesmo.
Breno Luiz
Qual é o valor deste modelo aqui no Brasil?
Exibir mais comentários