Chefe de produto do Google Stadia deixa a empresa

John Justice deixa Stadia após reorganização de times; Google também passa por mudanças internas em outras equipes

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
John Justice (Imagem: Reprodução/The Escapist)

John Justice, ex-chefe de produto do Google Stadia (Imagem: Reprodução/The Escapist)

O vice-presidente e chefe de produto do Stadia, John Justice, foi um dos nomes a deixar o Google após algumas mudanças em cargos de liderança na empresa. A notícia foi dada em primeira mão pelo The Information nesta segunda-feira (03). O veículo também revelou mais detalhes sobre a reorganização no setor da Pesquisa Google.

A saída de John Justice foi confirmada pelo Google ao 9To5Google: “Podemos confirmar que John não está mais no Google e desejamos-lhe boa sorte em sua próxima etapa”, disse a empresa em comunicado. Justice era responsável por supervisionar a área de experiência do consumidor no Stadia.

No passado, ele chegou a comentar sobre o futuro do serviço de streaming de jogos antes de, em dezembro, afirmar que não iria mais falar sobre recursos que ainda não foram lançados, para “evitar promessas exageradas”.

John Justice sai após uma atualização bastante esperada do Stadia, feita na última semana, que inclui a barra de pesquisa e classificação/filtragem à biblioteca da web.

Google passa por outras mudanças internas

Segundo o The Information, os gerentes de produto que respondem a Prabhakar Raghavan, o vice-presidente sênior do Google responsável pela Pesquisa, entre outros produtos, agora contam com maior autoridade. Eles e os engenheiros se reportarão à mesma pessoa, em uma estrutura um pouco mais horizontal.

Além disso, agora a equipe de vendas do Google Maps, responsável por anúncios dentro do app e por vender dados de mapa a aplicativos de terceiros, está sendo transferida – em vez de responder ao núcleo de Prabhakar Raghavan, o time irá para o Google Cloud, unidade que vende serviços de computação em nuvem.

Com informações: The Information e 9To5Google

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados