No ano passado, a hashtag #BeatCancer entrou para o livro Guiness dos recordes por ter sido a tag mais mencionada no Twitter e Facebook dentro do período de 24 horas. No total, ela foi incluída em mais de 209 mil atualizações nas redes sociais. A responsável pela ideia e pelo recorde foi a organização de caridade americana LiveStrong, que pretende repetir a dose esse ano.

De acordo com a LiveStrong, para cada menção da hashtag #BeatCancer em qualquer uma das redes sociais citadas, o Paypal e a SWAGG vão doar 5 centavos de dólar para uma instituição de pesquisa e tratamento de câncer. E sim, pode até parecer uma daquelas correntes que você recebe por email, mas não é. Ano passado, duas empresas doaram apenas 1 centavo de dólar para cada atualização com a hashtag, o que resultou em pouco mais de 2 mil dólares. Mas ainda assim, a campanha angariou no total mais de 70 mil dólares.

Quer ajudar? Simples: escreva qualquer tweet ou atualização do Facebook incluindo a hashtag #BeatCancer. Ou melhor ainda: apenas dê um retuite nesse post que também conta. Se o total de menções da hashtag passar de 209.771 até as 12pm EST do sábado, o recorde terá sido quebrado.

Com informações: Mashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Vai aparecer algum Brasileiro trollador nessa história. aguardem
Marcell Almeida
Fiz minha pequena colaboração!
Bruno Gall
Verdade oaksopaskaoks
@AntonioVeras
Será que ganha do CALA BOCA GALVAO?
Rafael
É hoje? Já está valendo?
kylefurtado
Bom, se as crianças coloridas não atrapalharem com #RESTART #CINE #PELANZA e etc eles conseguem.
Turdin
Legal essas campanhas, eu lembro que teve uma ano passado do instituto Ayrton Senna!
Sr. Sem Papo
#CalaBocaGalvão KKK