CS:GO substitui Train por Ancient na rotação de mapas da Operação Stars

Além do mapa Ancient, Counter-Strike: Global Offensive recebeu novas arenas da comunidade e 17 skins para armas

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Mapa Ancient, de CS:GO (Imagem: Divulgação/Valve)
Mapa Ancient, de CS:GO (Imagem: Divulgação/Valve)

Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) recebeu o mapa Ancient na atualização da Operação Stars. A arena substituiu o Train, que saiu da rotação competitiva com o fim da Operação Broken Fang. Na versão atual, Ancient foi remodelada e ganhou novas estruturas. A mudança chega poucos dias antes do início dos torneios classificatórios para o PGL Major Stockholm 2021.

A inclusão de novos mapas na rotação competitiva não costuma acontecer com frequência em CS:GO. Antes da chegada de Ancient, o jogo havia recebido Vertigo, em março de 2019. Nas regionais do próximo Major, Train ainda vai continuar ativo no Flashpoint 3. A Valve, porém, ainda não comentou se a arena também será usada nos torneios seguintes.

O Ancient de 2021 teve algumas mudanças na estrutura do mapa. O lado dos CT (counter terrorists) ganhou uma nova rota em direção ao bomb site A e mais espaço para plantar a C4 no bomb site B. A base dos TR (terrotists) foi ampliada e recebeu uma claraboia em um dos túneis. Há também uma área montanhosa com um planalto para confrontos com armas de longo alcance.

O mapa é inspirado em uma arena usada para partidas de desarmamento de bombas, chamada Aztec. Localizada em um templo antigo, o local é repleto de construções feitas de pedra e túneis escondidos.

Ancient, em CS:GO, tem planaltos e túneis de pedra (Imagem: Divulgação/Valve)

Ancient, em CS:GO, tem planaltos e túneis de pedra (Imagem: Divulgação/Valve)

Além de Ancient, CS:GO também adicionou mais quatro mapas em outras filas. Grind e Mocha foram incluídos ao matchmaking nos modos Scrimmage, Casual e Deathmatch, substituindo Apollo, Engage e Anubis. Já Calavera e Pitstop chegaram ao Wingman, substituindo Elysion e Guard.

Outras novidades da Operação Stars de CS:GO

Entra as outras novidades da Operação Stars estão correções de bugs para os mapas Nuke e Frostbite e 17 novas skins criadas pela comunidade para armas, incluindo uma pintura da pistola USP intitulada “O Traidor”, que foi desenhada pelos brasileiros do estúdio 2Minds.

As skins de armas da Operação Stars, de CS:GO (Imagem: Divulgação/Valve)

As skins de armas da Operação Stars, de CS:GO (Imagem: Divulgação/Valve)

A Valve também remodelou as galinhas que aparecem pelas arenas com texturas melhoradas e aplicou alguns ajustes em falhas de segurança. O conteúdo completo da atualização está nas patch notes da Operação Stars.

Com informações: Dot Esports, The Clutch, CS:GO Blog.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Canal Exclusivo

Relacionados