B2W, das Americanas e Submarino, abre programa de estágio para 2021

A B2W abre vagas para estudantes de todo o país pela primeira vez, com trabalho em home office e carga de 30 horas semanais

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Programa de estágio na B2W (Imagem: reprodução)
Programa de estágio na B2W (Imagem: reprodução)

A B2W, empresa responsável pelas marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato, anunciou nesta terça-feira (4) a abertura de seu programa de estágio, com foco em candidatos com interesse em tecnologia e para trabalho remoto. Mesmo com este objetivo em mente, o conglomerado abre as inscrições para estudantes de todo país e de qualquer curso superior.

Esta é a primeira edição do programa de estágios da B2W com alcance para qualquer cidade do Brasil, já que as vagas oferecidas dentro do grupo de marcas do varejo serão preenchidas para trabalhar de casa, em home office mesmo. Já que a execução das tarefas dos estagiários será feita de forma remota, a seleção dentro do grupo de candidatos também acontecerá de forma virtual.

“Esse ano, pela primeira vez, estamos fazendo um Programa de Estágio aberto para todo o Brasil”, diz José Mauro Barros, diretor de Gente e Gestão da B2W Digital. “Queremos atrair cada vez mais candidatos com diferentes perfis e vivências. Para isso, entendemos que era preciso expandir a seleção para outras regiões do país”, complementa o executivo.

Seleção de estagiários da B2W será gamificada

Para selecionar os estagiários dentro do grupo de estudantes, a B2W aplicará testes de português, lógica e cultura, junto de uma dinâmica de grupo para solução de enigmas. Este último passo para o momento adiciona um elemento de gamificação para o processo seletivo, que prossegue ao oferecer cases reais aos candidatos para que trabalhem junto do setor Gente da empresa.

Para fechar os testes, a B2W pede que os estudantes apresentem desafios de negócios para a diretoria da companhia. Mesmo em home office, a carga horária para o trabalho dos estagiários será de 30 horas semanais, com início previsto para o segundo semestre deste ano.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de maio, neste link e o estudante poderá acompanhar o próprio programa pelas redes sociais da B2W no LinkedIn, Facebook e também pelo Instagram.

Receba mais sobre Americanas na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados