Início » Aplicativos e Software » Como criar atalhos de álbuns ou playlists no Spotify [Fixar no topo]

Como criar atalhos de álbuns ou playlists no Spotify [Fixar no topo]

Os atalhos do Spotify ficam fixados no topo da aba Sua Biblioteca, dentro do aplicativo para celulares e tablets

Bárbara Chieregate Por

O Spotify permite que você crie um atalho para ter fácil acesso ao que escuta frequentemente na plataforma. É possível fixar até quatro artistas, playlists, álbuns ou podcasts preferidos no topo da aba Sua Biblioteca. Outra alternativa é fazer um atalho para uma pasta com playlists, assim você chega rapidamente a diferentes listas e ainda tem três espaços disponíveis para pinnar artistas, álbuns ou podcasts.

Spotify atualiza interface da biblioteca no iOS e Android (Imagem: Divulgação)

Spotify atualiza interface da biblioteca no iOS e Android (Imagem: Divulgação)

Como criar um atalho no Spotify [Pin]

Os usuários podem criar até quatro atalhos no topo da aba Sua Biblioteca no app. Até então, a opção não está disponível na versão desktop. Siga os passos abaixo para fazer um pin de artista, playlists, álbum, podcast ou pasta:

  1. Abra o aplicativo do Spotify no seu dispositivo móvel;
  2. Toque na aba Sua Biblioteca no canto inferior esquerdo;
  3. Encontre o item que você deseja fixar e arraste-o para a direita;
  4. Toque no ícone de alfinete.

Depois disso, o atalho vai aparecer acima de todos os outros conteúdos salvos na sua Biblioteca do serviço de streaming.

Atalhos no Spotify (Imagem: Reprodução/Spotify)

Crie atalhos para playlists, artistas, músicas ou podcasts no Spotify (Imagem: Divulgação/Spotify)

É possível fixar a lista Seus episódios na visualização da biblioteca principal, além da lista Novos episódios, se quiser acessar Seus episódios na visualização da biblioteca sem precisar filtrar para “Podcasts e programas” primeiro.

Limitado a quatro pins

Uma dica: se você já chegou a quatro pins e gostaria de ter mais, pode criar uma pasta para playlists pelo web player ou app para desktop. De volta ao app para celular, é só fixar essa pasta seguindo os passos acima. Dessa forma, ela ocupa apenas um atalho, mas ao acessá-la você consegue visualizar as suas playlists rapidamente.

Desafixar as Músicas Curtidas é outra alternativa para ganhar um atalho. Se você escolher organizar a Biblioteca pelo filtro “Personalizado”, ainda terá as curtidas no topo, mas com um pin a mais.

Também dá para tirar o alfinete de Novos episódios e ainda acessar a sessão usando o filtro “Podcasts e programas” ou pesquisando por ele.

Com informações: Spotify.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando